Viagem Família______________________________________

.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Las Lomitas a San Salvador de Jujuy

03 de janeiro de 2012

Saímos de Las Lomitas após um lauto café. Cada um com direito a 1 xícara de café com leite ou chá e um croasaint (que seriam cobrados a parte se não reclamássemos - 12 pesos!). Temos pela frente 640km até Jujuy com estrada boa com poucos buracos. Chamou a atenção o lixo jogado do lado da estrada sempre perto das cidades.
Baobás a beira da estrada.

Nesta região de Chaco, na província de Formosa, há grande quantidade de baobás, pois a região  é árida e esta árvore retém muito líquido na estiagem. Também chamou a atenção a quantidade  bem grande de pássaros entre gaviões, garças, maritacas entre outros.
Guarda conversando com o Luiz.

Neste trecho entre Ing.Ibañes e Embarcacíon não há postos de combustível. Em Embarcacion abastacemos no YPF e o maior problema foi o mau atendimento na loja de conveniencia. Faltam preços em produtos e a atendente, uma tal de Daniela Miranda foi bastante grosseira, mostrando total despreparo para o trato com o público. Diesel (Gasoil) aqui custou $4,40 pesos por litro.
Importante citar que as cidades entre Assunção e San Salvador de Jujuy carecem de infra-estrutura para atendimento, faltando as vezes o básico como poder usar cartões de crédito/débito.
Chegando a cidade de Jujuy, por volta das 17h, ao parar no Posto de Informações turísticas, a direção do Garça estava meio estranha, e quando o Marcos foi verificar, constatou vazamento do fluído da direção hidráulica.
Informações turísticas em Jujuy

 Procuramos uma oficina e, apesar do horário, conseguimos consertar o defeito e ainda substituir o óleo do Garça e do Abutre. Tudo isso foi terminado perto das 20h, e ainda assim havia fila de diversos carros para efetuar a troca, pois atendem até as 21h.
Arrumando o vazamento na direção hidráulica do Garça-novamente.

Em frente a oficina em Jujuy.
Após o conserto, fomos ainda trocar o óleo dos carros, pois já rodamos mais de 5000 com este óleo e agora iremos começar a subir os Andes, então é bom estar com a lubrificação a 100%.
Trocando o óleo do Garça.


Pedro ajudando na troca do óleo.
Problemas resolvidos fomos atrás do HI( Club Hostel) para providenciar nosso pouso. O atendente Renê nos recepcionou e nos acomodou em dois quartos, o 7 e o 11. Por indicação dele, fomos até a Calle Gen. Belgrano onde jantamos no Restaurante Ruta 9, "metendo o pé na jaca"!!
Jantando em alto estilo- Jujuy.

Estava tudo delicioso. Apesar do horário e todos cansados, o Luiz e o Pedro ainda foram se esbaldar na piscina, isso perto da meia-noite, que animação!!
Luiz e Pedro curtindo a piscina do hostel.

Um comentário:

  1. Ola, sou amigo do dr. Mario Rocha e por indicaçao dele tenho acompanado a viagem de vcs e tenho curtido. Parabens por dividir a aventura com todos. Boa viagem e suerte. Vlad
    vladimir@clippercalcados.com.br

    ResponderExcluir

Grato por visitar o ViagemFamilia. Críticas, elogios e quaisquer comentários são desejados, desde que feitos em terminologia ética e adequada.

SE FIZER QUESTIONAMENTOS POR FAVOR DEIXE ALGUMA FORMA DE CONTATO PARA POSSIBILITAR A RESPOSTA, COMO E-MAIL, POR EXEMPLO