Viagem Família______________________________________

.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Jalapão 2010 - Família MMDN (28/Jul - 30/Jul)

Jalapão - TO
28/29/30 de Julho de 2010

Teresina de GO até Curitiba PR

Em Teresina de Goiás, chegamos ao anoitecer e o Mar percebeu que o carro estava puxando um pouco para a esquerda. Procuramos hotel e achamos o Uirapuru na avenida principal (que é a BR) e hospedamo-nos nele, no quarto 11. O Aguinaldo, funcionário do hotel, indicou o Restaurante Zero Hora, na rodoviária da cidade.

Você já imaginou jantar na rodoviária da cidade? Pois é... o local é impecável!!! Se bobear, o banheiro é mais limpo que o lá de casa!!!! A comida estava ótima, bem apresentada e o atendimento da Cleonice foi espetacular!!! (ela ficou encantada com os olhos azuis da família, principalmente do Doug e do Mar!!!!)

Amanheceu mais um lindo dia de sol e fomos tomar café. Como sempre, após o café, o Mar vai verificar o Garça e, para surpresa, lembram que o carro estava puxando um pouquinho??? Pois é: pneu furado!

Como o trabalho para tirar o estepe seria imenso, ele arrumou um carrinho de mão e levou o pneu furado até a borracharia, distante uma quadra do local. O “ladrão” do borracheiro ainda estava dormindo e teve a coragem de cobrar R$ 10,00 para o conserto!!!

   Hotel Uirapuru- Teresina de GO                          Garça com pneu furado         

Tudo arrumado, seguimos rumo à Brasília, passando por Alto Paraíso de Goiás, porta de entrada da Chapada dos Veadeiros, onde atingimos a altitude de 1537m!

Chegamos em Brasília perto da hora do almoço!

Nosso lema era: CONHEÇA BRASÍLIA EM UMA HORA!!! Dito e feito: conhecemos a Catedral, a Pça dos Três Poderes, a Esplanada dos Ministérios, os Palácios da Justiça, Itamaraty e Alvorada e... tchau!!!! Ainda tínhamos pela frente quase 600 km até Uberaba MG!!!

Catedral de Brasília                                         Congresso Nacional
   
      Palácio do Alvorada, em reforma                               Palácio do Itamaraty               


Esplanada dos Ministérios

Almoçamos já em Cristalina, pão com linguiça e empadão goiano! Compramos licor de pequi, compota de pequi, doce de buriti. Também conhecemos o Mundo dos Cristais, pois Cristalina é uma cidade que fica numa região onde as pedras semi-preciosas são abundantes!!!!


 Lanche em Cristalina. Pamonharia Recantus        Loja de cristais Mundo dos Cristais        

Chegamos em Uberaba ali pelas 20h30min e hospedamo-nos no Hotel Porto Bello, onde pedimos uma pizza no quarto, por sugestão do Claudiney. A pizza estava ótima... excelente sugestão!!!! Saímos cedo, pois temos mais de 1000 km até chegar em casa de sr Hary e d. Jana (meus sogros, pais do Marcos), em Curitiba. Combinamos que iríamos jantar com eles!!!

Optamos por fazer roteiros alternativos pelo interior de São Paulo e Minas, por conta dos muitos e caros pedágios!!! Descemos via Sorocaba e chegamos ao nosso destino às 20h!!!

OBA!!! Delícia de linguicinhas e saladinha!!!

Amanhã, seguimos para casa, em Barra Velha!!! Viajar é bom!!!
Chegar em casa é uma delícia!! VALEU!!!!

Entrega das lembrancinhas “encomendadas” pelos Abutres!!!

Um comentário:

  1. Prezados Seguidores do viagemfamilia.com
    Quem tiver interesse em entrar em contato pessoalmente e de forma reservada, pode mandar email para amigosdeitajuba@ig.com.br ou marijunghans@yahoo.com.br que teremos o maior prazer em conversar.
    abraços Marcos e Mari.

    ResponderExcluir

Grato por visitar o ViagemFamilia. Críticas, elogios e quaisquer comentários são desejados, desde que feitos em terminologia ética e adequada.

SE FIZER QUESTIONAMENTOS POR FAVOR DEIXE ALGUMA FORMA DE CONTATO PARA POSSIBILITAR A RESPOSTA, COMO E-MAIL, POR EXEMPLO