Viagem Família______________________________________

.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Jalapão 2010 - Família MMDN (20/Jul - 21/Jul)

Caros amigos da Viagem em FAMÍLIA,
A família MMDN está de novo na estrada...
Marcos, Mari, Doug e Nati partiram em 20 de Julho/2010 para uma aventura em território tupiniquim ...
Em pleno estado do Tocantins, irão desbravar o famoso Parque Estadual do Jalapão.
Muito cerrado, veredas, e é claro, aventura !
Segue abaixo os primeiros relatos!
Boa Viagem em Família !
abs
Familia LEP
___________

Curitiba-PR a Marília-SP
20 de Julho de 2010

Estamos bem... Seguimos até Ourinhos (SP) e lá não conseguimos pernoite, pois está acontecendo um festival de música... como era cedo (19h) fomos mais 100 km adiante e pernoitamos gostosamente em Marília(SP). Esta sim, é uma cidade bonita, limpa e bem organizada.... tem +- 250 mil habitantes, uma vida pacata, mas com boa infra estrutura. Conseguimos um apart por R$ 120,00, bem localizado e perto da saída!
abs
Família MMDN



Marilia-SP a Itumbiara-GO
21 de Julho de 2010

Oi, amigos:
Hoje as paisagens foram monótonas... nos lembrou a Patagônia.... desertos e vento!!!
O calor tava pegando (em torno de 35°C)... tivemos que parar por obras na pista, e com isso, "perdemos" duas horas na brincadeira! Faz parte... a estrada não está aquelas coisas e precisa ser realmente, melhorada (só pra não dizer que está uma mer...)....

Estamos agora em Itumbiara, GO. É uma cidade de +- 90 mil habitantes, meio feiinha, sujinha... fica às margens da BR 153- Transbrasiliana. Esta é a cidade da laranja. Há muito trabalho na lavoura (bóias frias na colheita da laranja - fizemos uma filmagem) e cana de açúcar!!!

Vocês devem estar pensando: "mas o que eles estão fazendo aí?????" Pois é, hoje, aí pelas 17h a bomba d'água do Garça foi pro pau... tínhamos acabado de passar a cidade e estávamos no posto da PRF... paciência! Queríamos chegar em Goiânia hoje, só poderemos ir pela manhã, em cima do guincho!!!! Se tudo der certo, e vai dar, seguimos viagem amanhã, depois do conserto, que, teoricamente, é simples!!! Não pudemos agilizar a arrumação por aqui, pois na cidade não há peças para os veículos: tudo vem de Uberaba ou Goiânia...



Na estrada vimos as primeiras veredas... são lindos os buritis!!! Pena que em alguns trechos, estão sendo aterrados os terrenos e as ditas veredas estão desaparecendo... é questão de tempo para que as palmeiras também desapareçam...Outra coisa é o cerrado!!! As suas árvores retorcidas são bem interessantes!

Ainda bem que não vimos as queimadas, mas as propagandas na estrada já estão alertando pro fato... na verdade a cana já está madura, portanto, a probabilidade de haver queimadas é grande!!!

Além disso, passamos por duas usinas hidrelétricas: uma em SP e outra em MG.  Não recordo os nomes agora, mas os lagos/represas eram bem grandes!!!!

Esquecemos o pijama do Marcos em Marília... meleca !!! A vantagem é que agora ele vai dormir sexy o resto da viagem... OBA!!!!!!

Amanhã outra aventura: ver o mundo lá de cima, balançando... em cima do guincho

Beijos e abraços,
Família MMDN

2 comentários:

  1. Família MMDN:
    Boa viagem !!! Estamos aqui acompanhando seus relatos. Já pensamos também em visitar o Jalapão e tudo o que vcs nos relatarem será muito bem vindo!!
    Abraços!!
    Marcia- família Ogro

    ResponderExcluir
  2. boa notie,

    estamos querendo organinar uma viagem ao Jalapão, ja tive lá por duas vezes e foi maravilhos, estou querendo levar meus filhos, estamos preocupados com as queimadas desde meses de Julho e Agosto...

    vocês tem noticias recente de lá...

    Abraços,

    ResponderExcluir

Grato por visitar o ViagemFamilia. Críticas, elogios e quaisquer comentários são desejados, desde que feitos em terminologia ética e adequada.

SE FIZER QUESTIONAMENTOS POR FAVOR DEIXE ALGUMA FORMA DE CONTATO PARA POSSIBILITAR A RESPOSTA, COMO E-MAIL, POR EXEMPLO