quinta-feira, 22 de julho de 2010

Jalapão 2010 - Família MMDN (22/Jul - 24/Jul)

Itumbiara-GO a Anápolis-GO

22 e 23 de Julho de 2010

Oi, amigos:
Estamos em Anápolis... depois de termos passado o dia na oficina mecânica, em Goiânia. Ontem foi bastante cansativo!!! Apesar de não termos rodado praticamente nada (de táxi de Itumbiara até Goiânia são +-190 km), chegamos à oficina ali pelas 11h30'. Fomos muito bem atendidos pelo pessoal da KIA Ventura, em Goiânia. O Diógenes - consultor técnico da KIA e sua equipe de mecânicos foram muito atenciosos,  assim como o Júnior, da Auto Socorro Beijamim, de Itumbiara, que efetou a remoção do Garça com cuidado e profissionalismo.

Nossa viagem de táxi enviado pela seguradora foi tranquila e ainda contamos com o "guia Patryck", que nos contou as histórias da região. Em contrapartida, a atendente do SAC da HDI Seguros foi bastante confusa, e denotou despreparo em atender o cliente, atrasando o envio do socorro e ,  consequentemente, o conserto do Garça. Porém, como era hora do almoço, fomos comer e às 14h o mecânico começou a mexer no carro! Não havia a peça necessária (bomba d'água) na concessionária, então o Mar foi buscá-la na outra loja... por uma bagatela de R$ 390,00. Glup! Mais os R$ 120,00 da mão de obra e R$ 120,00 da correia dentada que debulhou... a brincadeira não foi barata, mas pelo menos, está tudo resolvido! Saímos da oficina às 18h30min... o Mar ajudou o mecânico, porque senão não teríamos saído de lá ontem!

Hoje temos chão pela frente! Vamos até Porto Nacional - portal do Jalapão. São 730 km daqui. Esperamos que não haja muitas obras na pista... até aqui já pegamos muita fila parada por conta das obras do PAC!

Ontem comemos comida goiana... e tomamos uns refri diferentes.... Ah! Esqueci de contar: em Frutal vende-se abacaxi: 30 por R$ 5,00. Passamos pela cidade da jabuticaba e as mangueiras estão carregadas, porém os frutos ainda não estão maduros!

Beijinhos, até depois
Família MMDN
_________________
Anápolis-GO a Porto Nacional-GO

23 e 24 de Julho de 2010

Oi, amigos:
Ontem percorremos uma grande distância sem contratempos... tomamos sorvetes de banana com cobertura de açaí, picolé de cajá, e havia outros sabores: graviola, banana com cobertura de chocolate branco, milho verde com cobertura de chocolate branco, e outros bem diferentes...

Ipê Rosa - Símbolo Nacional

Estamos em Porto Nacional, +- 51 mil habitantes, às margens do Rio Tocantins. Antes da construção da hidrelétrica que fica a uns 150 km de distância, o rio tinha uns 500 m de largura, porém agora ele está com 2 km de largura, e, por esse motivo, não é mais navegável (com navios grandes). Por esse motivo, está sendo construída a ferrovia norte-sul, para o escoamento da soja, frutas, verduras e pecuária. A estrada estava boa, porém o movimento de caminhões é imenso.... as ultrapassagens são constantes, pois a estrada é em pista simples!!! Os caras constroem uma estrada nova e tudo simples... uma bobagem!!!

Igreja N. Sra. das Mercês - Porto Nacional

A partir de hoje não manteremos mais contato por e-mail, pois estaremos selvagemente de barraca, vendo o lindo luar...

Porto Nacional - TO

Beijos, até mais,
Família MMDN e CIA

3 comentários:

1. Olá pessoal, venho seguindo suas aventuras porque neste final de ano, me voy con mi familia a patagonia, + ou - assim como vocês fizeram no início do ano (quando estávamos exploramos o noroeste argentino e Atacama). Vocês não vão acreditar, mas passaram em frente onde moramos, e deve ser o ponto onde mais chingamentos proferiram, porque é onde o PAC está a todo vapor. Moramos no município de Prata, MG; uns 80 km antes de Itumbiara. Se voltarem por aqui, seria um prazer encontrá-los, só não sei como enviar-lhes um contato de forma que seja menos pública.
    Felicidades na Viagem.
    Ana

ResponderExcluir
  2. Olá Família!!
    Que pena... bom, ficamos aqui no aguardo até novos relatos!!
    Abraços!!
    Marcia- família Ogro

ResponderExcluir
  3. Prezado Anônimo: Ficamos muito felizes com seu comentário, e realmente xingamos bastante a bagunça das obras, até mais, por não haver projeto de duplicação da pista, coisa imprescindível nesta rodovia. Gostamos da região e voltaremos quando possível. Para infos e contatos pessoais, mande emails para amigosdeitajuba@ig.com.br , a/c Marcos.