Viagem Família______________________________________

.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

El Calafate - Glaciar Perito Moreno

El Calafate – Glaciar Perito Moreno

07 de janeiro

Houve uma pequena divisâo do grupo hoje, pois os Abutres e Maritacas foram fazer o mini trekking sobre o Glacial Perito Moreno e a família Garça optou por um programa menos aventureiro!!! Assim, logo pela manhá uma parte do grupo jà se dirigiu ao Parque Nacional Perito Moreno, enquanto os outros dormiam até mais tarde...
HI em El Calafate
Os Garças foram até o Museu Multilinguagem de Calafate, onde puderam admirar fósseis de dinossauros, megatérios e macrauchênias,  lendo e acompanhando uma linha do tempo que contava a história dos primeiros habitantes daqui, que se auto-denominavam Aonikenk, bem como todas as transformações ocorridas ao longo dos anos, com a chegada dos europeus! Houve, também, a projeçáo de um filme bem interessante e depois, seguiram em direção ao centro a fim de comprar imás de geladeira e chaveiros para suas coleções!!!

Fósseis e esqueletos de dinossauros
Fossil de Megatério 
Painel explicativo com a  história dos Aonikenk

Lanchinho na rua principal de El Calafate
Os Abutres e Maritacas decidiram fazer uma super-aventura sobre o Glacial Perito Moreno, através de empresa especializada que realiza uma pequena expedição com este propósito. Após chegar ao parque e pagar sua entrada, o passeio começa com a travessia de um pequeno braço do lago Argentino, represado pelo Glacial. O catamarã passa por diversos icebergs e depois chega numa pequena enseada do lado esquerdo do Glacial. E após um lanche rápido e uma curta caminhada chega-se num lindo trecho do Glacial muito parecido com uma cobertura de chantily num imenso bolo. A partir daí coloca-se os “grampos” sobre as solas dos calçados e parte-se para uma aventura impressionante: com a ajuda dos guias caminharam cerca de uma hora sobre o glacial, apreciando pequenos corrégos de águas cristalinas, gretas lindíssimas, e grandes formações de gelo. As diversas tonalidades de azul eram impressionantes, e durante o passeio podia-se beber água diretamente do Glacial para saciar a sede de todos. Foi incrível. No final, um prêmio merecido: uísque escocês com gelo do próprio Glacial! Um brinde para a natureza !



Depois ambos os grupos (Garça e Abutres+Maritacas) foram ver o Glaciar através das passarelas do Parque Nacional Perito Moreno.






Encontramo-nos ao final da tarde, cansados, porém felizes e realizados, pois os passeios foram maravilhosos!

A beleza do local é indescritível e de tirar o fôlego!!!

Foram tiradas umas 500 mil fotos (tirando o exagero!), pois cada pedaço de gelo milenar merece um flash!!!

Reunidos novamente voltamos à cidade com a intenção de efetuar a troca de óleo dos carangos/aves e de pegar nossas roupas, agora limpas e cheirosas!!!!

4 comentários:

  1. Poxaa, podia ter colocado pelo menos uma fotinha!!
    Uísque com gelo do Glacial, só pra quem pode hein??
    Mto legal o post!

    ResponderExcluir
  2. gostei do relato e das fotos!
    estou pensando em visitar el calafate agora em junho. sabe dizer se é uma boa época pra ir? fico em dúvida em relação à visibilidade.
    contato: railer.freire@gmail.com ou via meu blog
    abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Railer, pode ir a qualquer época do ano. El Calafate tem ótima infraestrutura turística e hoteleira. Tem atrações em volta também! Vai tranquilo!!! Visibilidade é surpresa, pois toda a região andina é instável. Não se preocupe!!

      abraços, Marcos.

      Excluir

Grato por visitar o ViagemFamilia. Críticas, elogios e quaisquer comentários são desejados, desde que feitos em terminologia ética e adequada.

SE FIZER QUESTIONAMENTOS POR FAVOR DEIXE ALGUMA FORMA DE CONTATO PARA POSSIBILITAR A RESPOSTA, COMO E-MAIL, POR EXEMPLO