______________________________________

.

.

.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Pucon e Villa La Angos Pucon - Vila La Angostura

Pucon(Chile) a Villa La Angostura(Argentina)
01 de Janeiro de 2010

O dia amanheceu diferente - estavamos sozinhos no hostel ! Não havia ninguem na recepção, nem nos telefones que nos foram deixados!

Não houve outro jeito que não fosse pagar a conta, escondendo o dinheiro em algum lugar seguro (atrás do quadro)! Além disso, emitimos o recibo de nossa despesa e mandamos um email para a Hortensia(do hostel La Casita) explicando para ela onde estava o dinheiro e agradecendo o serviço (que serviço?)



Ao sair, Santoro verificou que havia esquecido a camera fotográfica... Não havia como entrar pois as chaves ficaram lá dentro!! Marcos pulou a janela do banheiro, "invandindo" a pousada e abrindo a porta para buscarmos onde estava a máquina!
Muitas risadas... que situação inusitada!!!

Fomos embora imaginando como seria a reação da moça da recepção ao chegar e encontrar o bilhete com a referencia do email escrito, recibo feito, e a escrivaninha toda organizada por nós !!!

Seguimos em direção a divisa com o Chile, pelo paso Mamuil Malal, a mil e tantos metros de altitude.
Pelo caminhos passamos pelo Parque e Reserva Nacional Lánin, onde enxergamos o único vulcão até aqui (bem a metade de baixo dele hehehe).


Burocracias feitas (e que chatice!) entramos novamente na Argentina e seguimos em direção à Villa La Angostura!

O Visual foi maravilhoso! Passamos pela rota dos sete lagos. Muitas lagunas de degelo, rios caudalosos descendo pelos vértices das montanhas e muitas montanhas nevadas.



Lá pelas tantas, numa curva da estrada de rípio reencontramos um casal de Buenos Aires com sérios problemas: ele se perdeu e o carro estava a beira do barranco! Parada para a boa ação inicial do ano - ajudamos a tirar o carro do Carlos e esposa da barroca e já aproveitamos para fazer mais um amigo.

Optamos por dormir em Villa La Angostura, muito linda e organizada! Aliás, toda a região é bem cuidada e as cidades são charmosíssimas.



Para variar fomos dormir lá pela 1 da manhã!

Até amanhã!

6 comentários:

  1. Mas como trancaram a porta com as chaves dentro da casa??
    oO
    Fiquei curioso!! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Oi Santoro e Edu
    Vou acompanhar esta viagem com vocês ok?
    abraço
    arq.ivana
    Há Feliz apto novo em 2010...hehe..

    ResponderExcluir
  3. Oi Edu sou Jorge que estava com uma familia de 20 pessoas em Pucom, foi otimo encontrar voces no romper de 2010, pois o astral de voces e otimo.

    ResponderExcluir
  4. Desculpe troquei o nome nao foi o Edu e sim Luiz Augusto e famila que estava conosco nos fogos do lago villarica

    ResponderExcluir
  5. Olá amigos:

    parabéns pela viagem e pelo dinâmico relato da viagem. Nos conhecemos na cabana em El Salto, no Chile. Retornamos ao Brasil dia 17 de janeiro, depois de fazer toda a Carreteira Astral.
    Abraços,

    Paulo e Dinorah
    Florianópolis-SC

    ResponderExcluir
  6. Amigos Paulo e Dinorah, mandem seu email para nós podermos manter contato. Enviem para amigosdeitajuba@ig.com.br
    abs, Marcos

    ResponderExcluir

Grato por visitar o ViagemFamilia. Críticas, elogios e quaisquer comentários são desejados, desde que feitos em terminologia ética e adequada.

SE FIZER QUESTIONAMENTOS POR FAVOR DEIXE ALGUMA FORMA DE CONTATO PARA POSSIBILITAR A RESPOSTA, COMO E-MAIL, POR EXEMPLO