Viagem Família______________________________________

.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Buquebus – Colonia Del Sacramento (URU) – Família LEP

Buquebus – Colonia Del Sacramento (URU) - FAMÍLIA LEP
19 de Janeiro de 2010

Acordamos bem cedo. Afinal nosso embarque no BuqueBus era as 09:30 mas havíamos sido avisados pela família MMDN (por email) que os trâmites eram enrolados. Chegamos lá por volta das 08:00. Para isso comemos nosso café da manhã na rua, no caminho para o estacionamento, para não perder tempo.


Realmente a central de embarque do BuqueBus é bastante confusa para quem a conhece pela primeira vez e principalmente para quem atravessa para o Uruguai de carro (utilizando o serviço de “Bodega”). Como nossa compra já havia sido feita pela Internet, pulamos essa etapa de compra e disponibilidade mas é necessário o check-in (é que nem aeroporto). Depois do Check-in, passa-se pelo trâmite de imigração (existe uma fila especial para os que levam carros), e depois somente o motorista faz a fiscalização aduaneira do automóvel antes de embarcá-lo.

Tudo feito. Fomos ao deck superior acompanhar a travessia. A grande cidade porteña foi ficando pequena enquanto o Rio de La Plata mostrava sua imponência. Ele é um dos rios mais largos do mundo, junção final dos rios Paraná e Uruguay. Depois de algumas fotos e compras no duty-free da embarcação chegamos em Colônia Del Sacramento próximo das 13 horas. Pela primeira vez em solo uruguaio a aduana foi um tanto quanto “amadora”, principalmente comparada as aduanas chilenas.

Colônia Del Sacramento é patrimônio mundial da humanidade (UNESCO) e possui um centro histórico muito bacana. Com um passado rico em disputas entre portugueses e espanhóis tem um estória muito interessante. Visitamos alguns pequenos museus que refletem esse passado. Existe também um museu que não visitamos sobre o passado dos Charruas, o povo indígena que habitava a região antes da chegada dos colonizadores.


O dia estava com algumas nuvens no céu. Chuva e Sol deram a cidade um clima especial. Depois de conhecer o Porton de Campo, subir o Farol, conhecer a Basílica do Santíssimo Sacramento, decidimos pernoitar por ali pois estávamos muito cansados para ir até Montevideo. Jantamos no restaurante “La Bodeguita” de frente para o rio. Optamos por um pedaço de carne (um lomo!) embora o forte do lugar fosse pizzas.

2 comentários:

  1. Boa Noite
    Obrigada pelas dicas estarei realizando esse passeio em dezembro.

    ResponderExcluir
  2. Prezada Alessandra, se precisar de mais infos, mande um email para nós(amigosdeitajuba@ig.com.br)
    abs, familia MMDN

    ResponderExcluir

Grato por visitar o ViagemFamilia. Críticas, elogios e quaisquer comentários são desejados, desde que feitos em terminologia ética e adequada.

SE FIZER QUESTIONAMENTOS POR FAVOR DEIXE ALGUMA FORMA DE CONTATO PARA POSSIBILITAR A RESPOSTA, COMO E-MAIL, POR EXEMPLO