Viagem Família______________________________________

.

sábado, 9 de janeiro de 2010

Puerto Natales(Chi) - Punta Arenas(Chi) - Rio Grande(Arg)

Puerto Natales(Chi) - Punta Arenas(Chi) - Rio Grande(Arg)
09 de Janeiro de 2010


Depois do café, fomos arrumar o "cubo de roda" do Abutre que estava solto. Procuramos uma pequena oficina em Puerto Natales. Nome do dono: Luiz. Um mecânico simpático e barateiro que arrumou a peça rapidamente.


"Dedos" em Puerto Natales


O dia de hoje foi 10! Seguimos em direção a Punta Arenas, entrando uns 20km antes para a pinguineira de Seno Otway!

Mirante da Pinguineira

Muito legal ve-los andando tão desajeitados, suas tocas e filhotes ainda com a primeira plumagem! Ficamos os observando e eles a nós!

Saímos de lá, já vislumbrando o Estreito de Magalhães: onde será que começa o Oceano Atlântico e termina o Oceano Pacífico?

Chegamos à Punta Delgada e entramos na fila da Balsa... parecida com aquelas da travessia de Guaratuba!!! Brincadeirinha... é bem maior, com paredes laterais muito altas e rápida!

Foi emocionante balançar no meio daquelas ondas gigantes. Vamos para o deck superior: supresa ! De brinde um cardume de toninhas (golfinho de cor preta e branca, metido a orca com disse o Pedro, Lucas e Douglas) aparece para seguir a balsa saltando e fazendo piruetas ! Muito legal!

Chegamos ao outro lado fazendo festa: estavamos na Terra do Fogo! Euforia total... Buzinaço... os chilenos e argentinos nos acompanham e buzinam também (obs: note que a Argentina é abruptamente separada em dois pedaços com um pedaço do Chile no meio... imagine se entre Minas Gerais e São Paulo tivesse uma faixa de terra de outro país...seria muito louco.. imagine se de São Paulo para Belo Horizonte a gente tivesse que sair e depois entrar no Brasil? pois bem... infelizmente isso acontece no fim do mundo!)

Pegamos mais rípio (uns 70km) horroroso e com muito movimento. Saldo: mais uma pedrada no Garça, outra no Abutre e a capa do farol dianteiro do Maritaca quebrada! O Chile não está nem aí com aquele pedaço de terra da terra do fogo!


Chegamos à Aduana! Surpresa: filas homéricas e só um oficial atendendo! Os guardas de fronteira do Chile estavam em greve... Perdemos quase 45 minutos na brincadeira! e para piorar a situação tinhamos apenas 1/4 de diesel, e o único posto, que ficava do lado Argentino (em San Cristoban), iria fechar em 15 minutos. O Alfredo foi negociar com o fretista entrando ilegalmente no país por alguns minutos. hehe.

Abastecidos os carros, ainda tínhamos  90 km pela frente até chegarmos à Rio Grande já na Argentina. São 23 horas da noite (ou é dia? pois tudo fica muito lusco-fusco por horas!) Ainda temos que procurar hotel... qualquer coisa do genero!

Garmin nos salvou mais uma vez! (Nilson , Leandro e Carlor valeu o empréstimo e apoio!)
Ele nos indicou algumas possibilidades. Na 3a. tentativa chegamos ao Hostel Puerto Argentino e fomos maravilhosamente recepcionados pela Maria Inês que ainda providenciou "disk-pizza"! Ela salvou nossa pele e foi realmente muito prestativa!!!

Hora de dormir: 2h da manhã!!!

Um comentário:

  1. Tive que procurar no google o que é ríspio.. Agora eu sei que são pedras redondas!
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Que tenso o negócio do diesel hein? Mas nada que um "jeitinho brasileiro" não dê conta!
    =)

    ResponderExcluir

Grato por visitar o ViagemFamilia. Críticas, elogios e quaisquer comentários são desejados, desde que feitos em terminologia ética e adequada.

SE FIZER QUESTIONAMENTOS POR FAVOR DEIXE ALGUMA FORMA DE CONTATO PARA POSSIBILITAR A RESPOSTA, COMO E-MAIL, POR EXEMPLO