17 de janeiro de 2011
Curitiba (PR) a Passos (MG)
Começamos a segunda etapa de nossas férias de maneira diferente que havíamos pensado e combinado, pois nossa viagem à Serra da Canastra (MG) deveria ser feita junto com a família CLAM (Cristiane, Lucas, Alfredo e Mirele). Infelizmente, o Maritaca teve algumas avarias e ficou na oficina alguns dias, assim, os Maritacas seguiram diretamente para Juiz de Fora (MG) e nós, os Garças novamente estamos sozinhos!
Mar de nuvens no alto da BR 476 (Ribeira) |
Hora da brincadeira! |
No lado paranaense a estrada está em bom estado, porém é muito lenta por conta das milhares de curvas que possui! Assim, chegamos a Apiaí (SP) umas 3 horas depois (são apenas 130 km de distância) e com a chuva fina que cai, redobramos os cuidados para evitar algum acidente como o que nós presenciamos no trajeto.
Nesse Posto também há informações sobre o PETAR e sobre todas as cavernas que há em seu redor. Então, vale uma visita para pegar mais referências a esse respeito.
Depois da comidinha caseira e honesta ingerida num restaurantezinho bem simples, anexo a um posto de combustível, na localidade de Guaciara-S.P. conseguimos andar um pouco mais rápido, apesar do asfalto em péssimo estado (na maior parte do trecho paulista). A situação só ficou melhor (poucas curvas e bom asfalto) quando a estrada passou a ter pedágio! Uma lástima!!! São tantos impostos e ainda temos de pagar mais para ter aquilo que seria nosso por direito! Na brincadeira, gastamos no total, só hoje, uns R$ 40,00 em pedágio! Um absurdo!
Seguimos rumo a Piracicaba e o nível do rio da cidade estava po-de-ro-so!!!!
Dali, fomos fazendo uns cortes e passamos por Pirassununga (cujo nível do rio também estava alto) e por Tambaú, até chegarmos a Mococa, já na divisa com Minas. Ainda estava meio claro e resolver ir até Passos, em Minas Gerais e na Rota das Nascentes.
Ponte sobre o rio Pirassununga |
Chegamos à cidade aí pelas 21h30min e procuramos um local para jantar. Comemos deliciosas pizzas no Barollo e fomos à busca de um hotel BBB (Bom, Bonito e Barato). Após pesquisarmos alguns, achamos o Hotel Cidade, por R$ 120,00 para nós 4 (como já era tarde, o Amauri e o Wesley deram um desconto para as crianças).
Agora, é dormir gostoso!!! Até amanhã!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grato por visitar o ViagemFamilia. Críticas, elogios e quaisquer comentários são desejados, desde que feitos em terminologia ética e adequada.
SE FIZER QUESTIONAMENTOS POR FAVOR DEIXE ALGUMA FORMA DE CONTATO PARA POSSIBILITAR A RESPOSTA, COMO E-MAIL, POR EXEMPLO