Viagem Família______________________________________

.

segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Cuzco (Peru)

Cuzco (Peru)
31 de dezembro a 02 de janeiro de 2008

Como é o último dia do ano e pretendemos passar a virada em Cuzco, temos que nos apressar, pois são 480 km de distância entre Puno e ela.



Provavelmente, a estrada mais bonita de toda a viagem! A paisagem é paradisíaca, ladeada de montanhas nevadas e vales com pequenas e charmosas vilas, parecendo Europa.
Atingimos nosso objetivo às 20 h... e sem hospedagem! Perdemos nossas reservas por estarmos dois dias atrasados! Conseguimos um Hostal meia boca e seguimos em direção à Plaza de Armas, a procura de um belo restaurante para podermos comemorar, em grande estilo, a virada do ano em família!


Foi tudo perfeito! A comida, a bebida, a música e a companhia!!! Na praça central a multidão se comprimia aguardando a virada. Estouram-se os fogos!!! FELIZ NUEVO AÑO!!




Cuzco é um capítulo à parte. Cuzco significa o “umbigo do mundo” e é um exemplo de preservação da cultura inca quanto da cultura dos invasores: os espanhóis! A cidade está muito bem preservada e servida de hotéis, restaurantes e atrações. Possui aproximadamente 400.000 habitantes e está situada a 3200 msm, e sua economia gira em torno do turismo e prestação de serviços.


Passamos todo o primeiro dia do ano visitando as Catedrais de Cuzco, Iglesia de La Compania, Iglesia Santo Domingo, anexo ao Museu Coricancha, do ouro (que estava fechado) e o bairro San Blás! Em seus arredores visitamos Saqsaywaman – templo do Sol, Tambomachay –templo das Águas, templo Q’engo – templo da Terra e Pukapukara –casa de verão do Imperador. Todas essas visitas foram feitas de táxi, baratíssimo, pois além de não precisarmos nos deslocar com nossos carros, os motoristas ainda servem como guias!



Em Cuzco compram-se as passagens para Machu Picchu. Prepare seu bolso, pois os preços são “internacionais”, muito bem cobrados e em U$ dollars.

2 comentários:

  1. Ola.
    Voces acham mais facil ir para MachuPicho via trilha... ou entao ir ate Aguas Calientes e subir de carro.

    Gostaria de saber o preço das 2 opções

    Abs
    jefferson.soranz@smarm.com

    ResponderExcluir
  2. Amigo Jefferson, mandei um email com a s respostas para vc no endereço que assinou, mas ele voltou. Verifique e me contacte pelo amigosdeitajuba@ig.com.br Abs, Marcos

    ResponderExcluir

Grato por visitar o ViagemFamilia. Críticas, elogios e quaisquer comentários são desejados, desde que feitos em terminologia ética e adequada.

SE FIZER QUESTIONAMENTOS POR FAVOR DEIXE ALGUMA FORMA DE CONTATO PARA POSSIBILITAR A RESPOSTA, COMO E-MAIL, POR EXEMPLO