Viagem Família______________________________________

.

segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

De La Paz (Bolívia) a Puno (Peru)

De La Paz (Bolívia) a Puno (Peru)
30 e 31 de dezembro

Agora temos como objetivo chegar a Puno, cidade que fica às margens do Lago Titicaca e localizada no Peru. A estrada que margeia o Titicaca é lindíssima, com asfalto de boa qualidade e visual belíssimo!



O Lago Titicaca é o lago navegável mais alto do mundo, com uma extensão de aproximadamente 8000 km², localizado a uma altitude de 3656 m. Possui um água cristalina e salobra, a uma temperatura média de 15°C. Ele é repartido pelos dois países, Bolívia e Peru, e ao atravessá-lo com pequenas balsas, chega-se a cidade de Copacabana.

Copacabana – é uma cidade cosmopolita. Ela é frequentada por turistas do mundo todo, possui muitos bares, cyber cafés e restaurantes e, é claro, lojinhas com muito souvenirs e quinquilharias! É muito importante para os povos andinos, pois é local de devoção da Virgen de La Candelaria, sua padroeira. Essa catedral está localizada na Av 6 de agosto, que é o centro comercial e gastronômico da cidade: o point!



Após muitas fotos e compras, seguimos em direção a Puno, não antes de fazermos um lanchinho às margens do Titicaca.

Puno – é uma cidade com muitas ruínas de povos andinos (aimaras) e sua economia é baseada em turismo e extração de cimento. Imperdível o passeio às famosas Ilhas flutuantes de Uros, um resquício da cultura aimara! Essas ilhas são construídas de totora – gramíneas da família do junco, que depois de cortado e seco, serve para fazer tudo, desde móveis, telhados, paredes até a própria ilha!

Utilizamos os meios de transporte típicos da região para nossos deslocamentos na cidade: o bicitaxi e o mototaxi, que custam uma bagatela e são divertidíssimos!

7 comentários:

  1. Primo, por enquanto estou de boca aberta!! Que delícia levar a vida assim e aproveitá-la como vcs aproveitam!!Desses lugares vocês levam uma bagagem que não cabe nas malas...Muito 10!!Vou continuar a ver aos poucos...Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog!
    Gostaria de saber quanto tempo leva de La Paz Copacabana e à Puno?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Amigo Anônimo: Exatamente é difícil dizer pois as paisagens são belíssimas e muitas são as paradas para fotos. De qualquer forma, saímos de La Paz as 10h00 e Chegamos em Puno as 18h30min. De La Paz ao Titicaca são uns 150 km e mais 50 até Copacabana perto da divisa. Perde-se um tempinho na aduana, que no nosso caso dessa vez foi rápido. Da divisa até Puno mais 130 km. Nesse meio tempo ainda almoçamos as margens do Titicaca. abs. Marcos. PS. Mais infos mande seu email.

    ResponderExcluir
  4. estou indo a la paz e a copacabana, nao iria ate puno pois o tpo é curto, mas ouvi falar que vale a pena, vc sabe dizer qtos km de copacabana a puno...nao entendi esta divisa no comentario acima de mais 130 km.....obrigada e valeu as dicas da viagem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, anônimo:
      Realmente Puno vale muito a pena!!! De Copacabana para lá são, aproximadamente, 150 km. Há que se fazer a aduana no caminho! Normalmente aqui os procedimentos são rápidos...
      Separe pelo menos um dia para visitar as ilhas de Uros e dar um rolé na cidade!
      Abraços e boa viagem!

      Excluir
  5. Oi, estou programando uma viagem para La Paz, de lá sigo para Copacabana e depois Puno. Será que você poderia me informar os preços dos transportes e onde consegui-los? Desbe já obrigada :)

    ResponderExcluir
  6. Olá Tamara Andrade:
    Obrigado pela sua visita ao nosso blog/site.
    Se puder, passe seu email para nós pelo viagemfamilia11@gmail.com, e lá poderemos dar mais informações.

    Obrigado, e aguardamos seu contato

    ResponderExcluir

Grato por visitar o ViagemFamilia. Críticas, elogios e quaisquer comentários são desejados, desde que feitos em terminologia ética e adequada.

SE FIZER QUESTIONAMENTOS POR FAVOR DEIXE ALGUMA FORMA DE CONTATO PARA POSSIBILITAR A RESPOSTA, COMO E-MAIL, POR EXEMPLO