Viagem Família______________________________________

.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

São Mateus - ES a Cumuruxatiba - BA

São Mateus - ES a Cumuruxatiba - BA
16 de Julho de 2012

Pela manhã visitamos a Igreja Velha (fica na frente do hotel). A Igreja teve sua construção embargada na época que estava sendo construída, há 160 anos. As pedras que foram usadas para a construção foram trazidas de Salvador. Visitamos também o Sítio Histórico do Porto, local às margens do Rio São Mateus. Bem agradável o lugar.

Pegamos a BR 101 e, em Teixeira de Freitas, seguimos para o litoral da Bahia. Passamos pela praia de Alcobaça. Para seguir para Cumuruxatiba, pegamos a estrada litorânea de terra, que é muito bonita! Passa-se por falésias e vistas lindas do mar. No meio do caminho, paramos na praia do Tororão, um lugar maravilhoso. A estrada está razoável para quem tem veículo 4x4. Existe uma outra via, também de terra, mas em melhores condições e não-litorânea.

Chegamos em Cumuruxatiba no meio da tarde. Fizemos um lanche no "O Alquimista", lugar super agradável e convidativo! Serve crepes e cafés. A Ilse nos atendeu muito bem e nos passou muitas dicas de lugares e pousadas. A cidade e a praia são muito tranquilas, ideiais para quem quer descansar longe do agito! Tem diversas pousadas, para todos os gostos.


Ficamos na "Areia Preta", uma pousada muito aconchegante com um preço de excelente custo-benefício e atendimento ótimo! Tem várias opções para relaxar, entre elas bicicletas, caiaques, piscina...A Carol (recepcionista) e o Rogério (gerente) nos atenderam muito bem!

Aproveitamos o final da tarde para fazer um passeio de bicicleta pela praia, uma delícia! Na volta, umas comprinhas na "Arte sobre Arte", com artesanatos locais. Na pousada, descansamos e conversamos num "espaço de convivência" da pousada, que fica no meio da grama. Jantamos no "EspaSú", ao lado da pousada. O prato da casa é arroz à piamontese com camarões rosa na manteiga e salada. Muito gostoso!

Um comentário:

  1. Olá!! Quanto tempo!! :)
    Que lugar incrivel,ainda não conhecia!!adorei as fotos!!
    abçs,bom fim de semana!!

    ResponderExcluir

Grato por visitar o ViagemFamilia. Críticas, elogios e quaisquer comentários são desejados, desde que feitos em terminologia ética e adequada.

SE FIZER QUESTIONAMENTOS POR FAVOR DEIXE ALGUMA FORMA DE CONTATO PARA POSSIBILITAR A RESPOSTA, COMO E-MAIL, POR EXEMPLO