quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Morro de São Paulo - BA

20 de Julho de 2012

O café do hotel é bem servido e muito gostoso, com comidas típicas, frutas, sucos, bolos, ovos. Saímos para fazer um passeio de barco pelas ilhas de Tinharé, Boipeba e Cairu. O marinheiro Peninha é muito gente boa e conhecedor da região.
Primeiro seguimos para as piscinas naturais de Moreré, onde se pode ver peixes e recifes em uma água cristalina.

Depois paramos para almoçar na Praia da Cueira, onde tem o "Guido's Restaurante", um lugar rústico nesta praia deserta.

Após o almoço, seguimos para fazer uma caminhada ecológica por dentro da Ilha de Boipeba com o guia Bob. Conhecemos várias frutas típicas e suas árvores (dendê, caju, mangaba, coco) e passamos pela vila de Boipeba.

Encontramos com o barco e fomos em direção a Cairu. Passamos por alguns barzinhos flutuantes que vendem ostras e água de coco, isso já no Rio do Inferno. O guia nos mostrou os diversos tipos de mangue (vermelho, branco e siriiba), além de um tipo de caranguejo de mangue.

Na cidade de Cairu, onde fica a prefeitura do Arquipélago de Tinharé, visitamos um antigo convento. Também visitamos a Igreja do Rosário, que estava em reforma.

Voltamos para Morro de São Paulo no final da tarde. Jantamos no restaurante "Bisú" junto com um casal de Paulistas (Marisa e André) que conhecemos no hotel e fizemos alguns passeios. Ganhamos várias caipirinhas de cortesia e a janta estava muito boa, além de termos sido muito bem atendidos pelo Lorran.

Um comentário:

1. Beleza de viagem!!! Que vontade de estar junto com os irmãos Maritacas! Grande abraço e beijo a todos.