Viagem Família______________________________________

.

sábado, 10 de setembro de 2011

Familia LEP na Serra Gaucha - 10-Set-2011


Edu e Pedro derretendo no Chocolate
Logo cedo a primeira coisa que fizemos foi visitar um das inúmeras lojas de chocolate Florybal. A tradição do chocolate caseiro de Gramado e Canela pode ser vista em várias fábricas de chocolates espalhadas entre as duas cidades.

Cervejaria Farol - Canela / RS
Na sequência ligamos para a cervejaria Farol para uma pequena visitação. Esta cervejaria fica em Canela e foi reaberta ao público no dia 09 de Setembro. Fomos muito bem recebidos pelo proprietário do local, Mateus, que explicou o funcionamento da micro-cervejaria. Na própria cervejaria existe um Farol, o qual nós subimos: de lá foi possível ver Canela, Gramado, S.Francisco de Paula e Caxias do Sul. O Mateus é mestre cervejeiro formado em Vassouras, Enólogo formado em Bento Gonçalves e de que quebra fez Engenharia de Alimentos. Desta forma, é de se apostar que o local tem tudo para crescer nos próximos anos.

Mateus e Luiz na Cervejaria Farol em Canela/RS
Depois de um chopp muito bom (experimentamos a Pilsen e a Weiss) partimos para o Parque da Ferradura, mas depois de 20 km descobrimos que ele se encontrava fechado para reformas. Pena que não colocaram um placa sinalizando este fato na pequena estrada que leva até lá. Para não perder a viagem, resolvemos parar no Castelinho Caracol e também no Parque do Pinheiro Grosso, onde existe uma Araucária de 700 anos, sendo necessário cerca de 8 homens para conseguir abraçá-lo. O parque foi reaberto recentemente e está bem estruturado, embora tenhamos achado um pouco caro o ingresso.
Família LEP no Castelinho Caracol (desde 1915)

Edu e Pedro no Parque do Pinheiro Grosso
A próxima atração que visitamos foi o Museu do Chocolate Prawner, que não é exatamente um museu, e sim, uma pequena exposição de fotos e maquinários antigos espalhados pela loja.

Chocolates Prawner (nada mudou desde 1993)
Queríamos ir no ZOO de Gramado, mas achamos que não tínhamos tempo para uma boa visita então decidimos ir no Parque Knorr - Aldeia do Papai Noel. Quando estivemos em Gramado, em 1993, o Parque Knorr era apenas um grande espaço verde com a antiga casa da família Knorr no meio. Foi muito interessante ver que agora todo espaço é voltado ao período natalino e até o bom velhinho nos recebeu na casa dele em pleno Setembro. O parque conta com renas de verdade, neve artificial  e encanta as crianças e agrada os adultos.
Casa do Papai Noel no Parque Knorr (Gramado/RS)
Neve !!! (Parque Knorr - Gramado / RS)
Depois de uma passada rápida pelo Lago Negro, onde constatamos que os moradores de Gramado utilizam o parque para relaxar, pois era grande o número de pessoas com esteiras, toalhas e cadeiras de praia. A grande dica ali é pegar um pedalinho e descansar.
Edu com os pedalinhos do Lago Negro
No final do dia, pegamos a estrada em direção à Nova Petrópolis, Feliz, Bom Princípio, até chegar em Bento Gonçalves.
Bento Gonçalves / RS
Durante o caminho curtimos a beleza da serra. Optamos ficar no hotel Dall Onder Vitoria, pois nossos amigões Leandro, Denise, Rebeca e Isa estavam todos lá.

LEPs e Fiodis no Jantar Temático Gaúcho
Para terminar o dia fomos todos num jantar típico gaúcho onde o grupo "Rastros do Tempo", acompanhados dos músicos do "Os Gaúchos da Maria Fumaça" fizeram uma bela apresentação da cultura típica do Rio Grande do Sul.


Rastro do Tempo - Tango das Bandas de lá..

Apresentação do Folclore Gauchesco
Luiz, Feijão e Leandro


Um comentário:

  1. Bom dia. gostaria de saber se nesta época em setembro faz calor ou frio, pra saber quais passeios faremos e roupas levaremos.

    obg.

    marioburegio@gmail.com

    ResponderExcluir

Grato por visitar o ViagemFamilia. Críticas, elogios e quaisquer comentários são desejados, desde que feitos em terminologia ética e adequada.

SE FIZER QUESTIONAMENTOS POR FAVOR DEIXE ALGUMA FORMA DE CONTATO PARA POSSIBILITAR A RESPOSTA, COMO E-MAIL, POR EXEMPLO