______________________________________

.

.

.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Buta Ranquil a Junin de los Andes - Neuquén - Alta Patagônia

Dia 08 de janeiro de 2015
Buta Ranquil a Junin de los Andes (Neuquén)

Atravessando calmamente a RN 40


Após o café da manhã e pagas as contas seguimos rumo a San Martín de los Andes, passando por Chos Malal, Las Lajas e Zapala, pela RN 40 e daí, a Junin de los Andes pela Ruta Provincial 234 mais 27 km.
Já na saída da cidade de Buta Ranquil efetuamos o resgate de uma tartaruga (na verdade, um cágado ou jabuti) que transitava calmamente pela Ruta 40.


Na falta de árvores e sombra pelo caminho, resolvemos fazer nosso lanche perto de um rio, debaixo de ponte. Tudo bem que o rio estava seco!!!! Mas a situação foi inusitada!




Logo após o lanche, continuamos a viagem procurando um rio em que houvesse água... assim, quase chegando a Junin de los Andes, encontramos o Rio Aluminé, que é um dos rios que forma o Embalse Piedra del Aguila (onde há um Dique).
Ciclovia, em Zapala
Chegando próximo do Vulcão Lanin
Ao fundo, Vulcão Lanin

Rio Aluminé


Passamos por Junin de los Andes e seguimos adiante mais 40 km até San Martín de los Andes. Lá chegando, depois de algumas tentativas frustradas, descobrimos que não haveria local para dormirmos a um preço adequado. Desta forma, retornamos até Junin de los Andes e buscamos hospedagem. Resultado: o grupo ficou dividido! Os Abutres e uma parte dos Quero Queros ficaram numa cabana (6 pessoas) - Cabaña Illihue -, e a Gladys, recepcionista da Cabaña, depois de muitos telefonemas, conseguiu lugar para os outros 5 (Garças e Lucas Quero Quero) num albergue, chamado Hostel Tromen, distante uns 7 km, mais próximo do centro da cidade. Nos reunimos para jantar umas pizzas deliciosas no Sigmund (www.sigmundrestaurante.blogspot.com.ar).




DICA DO DIA: se você quiser se hospedar na região da Ruta dos 7 Lagos, é imprescindível que faça reservas, ainda mais se for no final de semana! Importante destacar que chegando cedo às cidades a possibilidade de conseguir vagas aumenta bastante.
Se tivéssemos parado em Junin de los Andes direto (às 17h), teríamos conseguido hospedagem com mais facilidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por visitar o ViagemFamilia. Críticas, elogios e quaisquer comentários são desejados, desde que feitos em terminologia ética e adequada.

SE FIZER QUESTIONAMENTOS POR FAVOR DEIXE ALGUMA FORMA DE CONTATO PARA POSSIBILITAR A RESPOSTA, COMO E-MAIL, POR EXEMPLO