Viagem Família______________________________________

.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Santiago del Estero a Corrientes - Argentina

Santiago del Estero a Corrientes
Rio Dulce - uma das pontes de Santiago del Estero
Saímos de Santiago del Estero em direção a Quimilí, pela ruta 89, percorrendo um grande trecho de estrada pavimentada em meia pista, assim, quem "era maior" tinha preferência... para ajudar ainda mais, estava chovendo e a pista lateral era de lama muito escorregadia e boa para atolar!

Seguindo atrás do caminhão, em meia pista
Depois de uns 80 km nesse tipo de estrada, finalmente as condições melhoraram um pouco e seguimos até Presidencia Roque Saenz Peña, cidade conhecida como "cidade termal", que fica localizada no meio da província do Chaco. Além do Complexo Termal também há um Zoológico de 20ha, onde se pode observar mais de 2000 exemplares de fauna pertencentes a 208 espécies.


Colheita do feno, ao lado da estrada
A paisagem aqui é bastante monótona, por esse motivo chamamos o chaco de chato. Durante o percurso procuramos postos de combustivel para abastecer, porém, por questões políticas adversas, nem todos os postos tinham combustível! Assim, o Abutre abasteceu perto de Saenz Peña e nós, Garças, perto de Resistência, pagando preço acima do normal pelo diesel Euro. O diesel normal não estava sendo vendido (ou encontrado) para carros de passeio. 
Enfrentando fila no posto de serviço - Barrancas, Corrientes
Essa crise no abastecimento provocou imensas filas onde ainda havia combustível... ficamos quase uma hora nesse posto, entrando em Corrientes. Um sac.... Assim, já no final da tarde entramos na cidade, bonita como sempre (já é nossa segunda passagem por aqui)
Ponte sobre o rio Paraná
 
Sobre o Rio Paraná - praia de Corrientes


Conseguimos estadia no Hotel Confianza, num apartamento para sete pessoas, muito confortável e amplo. Há obras no hotel, assim, os corredores e paredes externas estavam recobertas por tela. Maica nos recebeu e nos acompanhou até o apartamento, que ficava no prédio ao lado.

Como já havíamos estado na cidade da outra vez, resolvemos jantar no mesmo restaurante: El Molino! A parrilla estava uma delícia e o atendimento, excelente!


HUM!!!!!!!!!!!!! Delícia!!!!!!!!!!!!!!
Voltamos para casa, não sem antes tomarmos um sorvete delicioso!
Saboreando um delicioso sorvete


Calle peatonal no centro de Corrientes
Estamos quase chegando em casa... o gostinho de saudade já está pintando! Amanhã, chegamos ao Brasil!!!
Pôr-de-sol no rio Paraná


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por visitar o ViagemFamilia. Críticas, elogios e quaisquer comentários são desejados, desde que feitos em terminologia ética e adequada.

SE FIZER QUESTIONAMENTOS POR FAVOR DEIXE ALGUMA FORMA DE CONTATO PARA POSSIBILITAR A RESPOSTA, COMO E-MAIL, POR EXEMPLO