Viagem Família______________________________________

.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Salto de Laja a Pucon

Salto de Laja (Chile) a Pucon (Chile)
30 a 31 de Dezembro de 2009

Laja e o Salto de Laja ficam às margens de um trecho antigo da ruta Panamericana (o tracado foi modificado). O Salto de Laja é muito bonito e uma parada obrigatoria para quem vem lá de Santiago em direcao ao sul (Puerto Montt). De Santiago até Laja, atravessamos o Vale Central chileno, local de muitos vinhedos e cidades voltadas para a agropecuária.




Acordamos ai pelas 08 e meia e tomamos um lauto café : cachorro quente de ontem, queijo e apresuntado, paes, frutas, sucos, achocolatado e leite! Uma delicia! (tudo comprado na vespera num mercadinho proximo do Salto)

Recebemos a visita, logo cedo, de uma linda lhama, que nao estava pra muito carinho, só para fotos! Pastando pacificamente no nosso quintal, um charme!



Encontramos um casal do RS tirando fotos diurnas do Salto! Alias encontramos muitos brasileiros pelo caminho!

Estamos mais ao sul portanto as temperaturas médias tem diminuído, mais ou menos 12 graus e os dias tem aumentado com sol até 21:30.

Café tomado, voltamos a ruta 5 passando por diversas cidadezinhas de nomes estranhos (collipulli, perquenco, ... ) Todos esses nomes sao mapuches (o bravo povo que resistiu as investidas dos espanhois)

Seguimos em direção à Villarica! Infelizmente não vimos os vulcões em função do mau tempo. Chegamos em Pucón debaixo de chuva forte e fomos logo para o hostel. Pucon é um balneário muito bonito e organizado. Se parece com Búzios (RJ)  por exemplo. Subir o Vulcão Villarica era impossivel devido ao mau tempo e também porque quase todas as operadoras estavam fechadas (feriado). Fica para uma próxima.




Largamos nossas coisas lá e os adultos foram atrás de opções de restaurante para o Ano Novo! Decidimos pelo Pablo Restaurant e marcamos nossa ceia as 20 horas em ponto.
O tempo não ajudou... muito frio e chuva. Devia estar uns 9° C!



Jantar maravilhoso e divertido. Após, fomos até a beira do lago Villarica, de areia vulcânica entre uma pacanda e outra...

Voltamos a pousada para esperar a virada abrigados e aproveitar o tempo (ainda faltavam 2h). O tempo piorou bastante e apenas a família LEP foi até o lago, já os outros optaram em ir se arrumando e curtir um filminho no hostel "La Casita" aonde estavamos alojados (aliás o lugar era praticamente nosso.. pintamos e bordamos lá dentro: valeu a dica Alcyr!).

Na hora dos fogos os LEP curtiram junto com uma multidao de centenas de pessoas e até ganharam 1 champagne de uma familia chilena!! Ver os fogos no lago(aqui eles falam "las luces") e perceber o espirito patriótico dos chilenos foi muito legal (chi chi...  le le... chile chile... viva chile !)



Lá reecontraram um BIG família de Recife-PE(21 pessoas).

Os outros fizeram bagunca no hostel e "treparam cerca" para ver os fogos e ouvir os "ahs" e "ohs" da multidao que estava a 10 quadras de distancia.

Muitos beijos e abracos depois, fomos nos recolhendo !!!
Feliz Año Nuevo!!! A todos os nossos familiares, amigos e seguidores um grande abraco

Um comentário:

  1. Grande Luiz, Nega, Pedrinho e outros:
    Feliz 2010 com muita aventura pra todos, estamos esperando as fotos pra ficar com um pouco mais de inveja desta viagem.
    Abracos.
    Boby, Cleuza, Carol e Bruna

    ResponderExcluir

Grato por visitar o ViagemFamilia. Críticas, elogios e quaisquer comentários são desejados, desde que feitos em terminologia ética e adequada.

SE FIZER QUESTIONAMENTOS POR FAVOR DEIXE ALGUMA FORMA DE CONTATO PARA POSSIBILITAR A RESPOSTA, COMO E-MAIL, POR EXEMPLO