Santiago
29 de Dezembro de 2009
Santiago é enorme! Descobrimos que, sem GPS, a localização na cidade fica muito difícil, pois não há muita sinalização!
O Hotel del Salvador era muito bom, pertissimo do metrô (Mário.. obrigado pela dica...procure o quarto 7 que é muito bom). O dono é muitissimo simpatico (Carlinhos) e adora o Brasil, e aí o Alfredo deu para ele uma camiseta da seleção canarinho (ele adorou).
Acordamos às 8h30 para "el desajuno" e pegamos o metrô em direcão a estacão Moneda. Visitamos o Palácio de la Moneda, a Plaza de Armas, a Catedral, etc e tal, tirando muitas fotos!
Seguimos até o Cerro Santa Lucia, lugar que era seco e desnudo e que foi transformado num lindo bosque no meio da cidade.
Como o tempo era curto, retornamos ao hotel de metro e seguimos para dar uma rápida olhada em uma das 3 casas do poeta chileno Pablo Neruda(La Chascona) onde o Luiz catou mais uma caneca para sua coleção.
Depois de subir o cerro San Cristoban, e dar uma rapida olhada na vista da cidade, saímos aí pelas 16h em direcao a Laja depois de 480km de auto-estrada com 3 pistas, bem pavimentadas!
Chegamos, ainda com um pouco de sol, à Salto de Laja, onde alugamos uma Cabaña! (já haviamos feito a reserva em Curitiba - e acertamos em cheio : o lugar é excelente tudo muito bem cuidado, vale a pena ficar lá! )
Compras no supermercado proximo feitas, fomos preparar nosso cachorro quente!
Hora do "brainstorming" do roteiro da viagem entre os adultos e lanche coletivo com muito pejo-caliente para todos!!! (tomamos alguns refris locais - as gasosas daqui e uma cerveja Cristal geladinha)
Quero ver todas as fotos!! Os lugares devem ser MARAVILHOSOS!!
ResponderExcluir=)