Viagem Família______________________________________

.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Santiago e Salto de Laja

Santiago
29 de Dezembro de 2009

Santiago é enorme! Descobrimos que, sem GPS, a localização na cidade fica muito difícil, pois não há muita sinalização!

O Hotel del Salvador era muito bom, pertissimo do metrô (Mário.. obrigado pela dica...procure o quarto 7 que é muito bom). O dono é muitissimo simpatico (Carlinhos) e adora o Brasil, e aí o Alfredo deu para ele uma camiseta da seleção canarinho (ele adorou).



Acordamos às 8h30 para "el desajuno" e pegamos o metrô em direcão a estacão Moneda. Visitamos o Palácio de la Moneda, a Plaza de Armas, a Catedral, etc e tal, tirando muitas fotos!



Seguimos até o Cerro Santa Lucia, lugar que era seco e desnudo e que foi transformado  num lindo bosque no meio da cidade.



Como o tempo era curto, retornamos ao hotel de metro e seguimos para dar uma rápida olhada em uma das 3 casas do poeta chileno Pablo Neruda(La Chascona) onde o Luiz catou mais uma caneca para sua coleção.

Depois de subir o cerro San Cristoban, e dar uma rapida olhada na vista da cidade, saímos aí pelas 16h em direcao a Laja depois de 480km de auto-estrada com 3 pistas, bem pavimentadas!


Chegamos, ainda com um pouco de sol, à Salto de Laja, onde alugamos uma Cabaña! (já haviamos feito a reserva em Curitiba - e acertamos em cheio : o lugar é excelente tudo muito bem cuidado, vale a pena ficar lá! )

Compras no supermercado proximo feitas, fomos preparar nosso cachorro quente!

Hora do "brainstorming" do roteiro da viagem entre os adultos e lanche coletivo com muito pejo-caliente para todos!!! (tomamos alguns refris locais - as gasosas daqui e uma cerveja Cristal geladinha)

Um comentário:

Grato por visitar o ViagemFamilia. Críticas, elogios e quaisquer comentários são desejados, desde que feitos em terminologia ética e adequada.

SE FIZER QUESTIONAMENTOS POR FAVOR DEIXE ALGUMA FORMA DE CONTATO PARA POSSIBILITAR A RESPOSTA, COMO E-MAIL, POR EXEMPLO