Viagem Família______________________________________

.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Fenajeep 2015 - A Maior Festa 4x4 da América do Sul


Na primeira semana do mês de junho, dos dias 4 até o dia 7,  aconteceu a já tradicional FENAJEEP 2015.  Ela já está na sua 22ª Edição e tradicionalmente o Viagem Família participou dessa edição também! Participamos assiduamente há 8 anos seguidos e a cada ano aguardamos ansiosamente esta festa do off road.

Aproximadamente 150 mil pessoas compareceram ao evento, segundo estimativas da organização, superando com larga margem os anos anteriores. A boa estrutura para assistir aos emocionantes "pegas" na pista de terra e também apreciar as evoluções das pistas de obstáculos e desafios bem ao lado das máquinas é uma ótima experiência e diversão garantida para toda a família.
Aqui é hasteada a maior bandeira do Brasil numa cerimônia muito bonita organizada pelo Exército Brasileiro.

Neste ano os ingressos passaram a custar R$ 25,00 com direito a meia entrada para estudantes e crianças menores. Acreditamos que o preço poderia ser mais barato, principalmente se levarmos em conta que a grande maioria das pessoas que comparecem consomem produtos, alimentos ou realiza compras nos mais diversos stands presentes no evento.
A ressalva sobre a infraestrutura é referente a praça de alimentação. O local foi remodelado já no ano passado, mas o espaço continua muito pequeno para o público que se fez presente, gerando desconforto pela falta de locais disponíveis para a alimentação,
Da mesma forma a quantidade de stands de alimentação é muito pequena causando grandes filas para pedidos e consequentemente bastante atrasos na entrega dos mesmos. Ficamos quase uma hora esperando a nossa pizza ficar pronta!





É sempre bom poder voltar a este ambiente onde se respira aventura e off road, seja dentro do Pavilhão de Exposições ou na parte externa onde acontecem competições de todos os tipos. Corrida de jipes "envenenados", gaiolas, protótipos e outras máquinas atraem e divertem a todos durante os 4 dias do evento. Desafios de obstáculos, provas de regularidade, passeios off road, gincanas e outras atividades complementam as atrações que a todo ano inspiram e motivam cada vez mais o público presente.
Lojas, stands e demais locais dentro e fora do pavilhão recebem a visita de centenas de pessoas ávidas por adquirir peças e acessórios para seus veículos e tudo isso acompanhado de muita ação e adrenalina.






 Novamente reencontramos nossos amigos Grace e Robert (Challenging Your Dreams) que estão alavancando um novo segmento no mundo aventureiro, chamado Overlander (www.overlanderbrasil.com): uma interessante publicação ricamente ilustrada e informativa direcionada aos aventureiros que desejam explorar o mundo sobre 4 rodas. É claro que o Viagem Família não iria deixar de fazer parte desse projeto e prontamente nos tornamos assinantes dessa incrível publicação. Quem sabe no futuro bem próximo iremos nos tornar colaboradores contando um pouco das nossas histórias que vivenciamos nesses anos de aventuras percorrendo as estradas da América do Sul?!

De qualquer forma a Fenajeep é um evento imperdível e indispensável para quem curte veículos 4x4 e aventuras fora da estrada, tendo se tornado o maior evento da América do Sul no segmento. Emoções não faltam a quem comparece, sendo que o que mais se vê são famílias inteiras participando, desde a mais tenra idade até os jovens de todas as idades! Se você ainda não conhece a Fenajeep e realmente gosta de off road está perdendo tempo! Aproveite e marque no seu calendário a próxima edição que sempre acontece no feriado de Corpus Christi, no mês de junho, desta forma você vai se divertir muito e quem sabe nos encontramos em algum corredor ou arquibancada e vamos relembrar grandes aventuras que vivemos nesse fascinante mundo que é o off road.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por visitar o ViagemFamilia. Críticas, elogios e quaisquer comentários são desejados, desde que feitos em terminologia ética e adequada.

SE FIZER QUESTIONAMENTOS POR FAVOR DEIXE ALGUMA FORMA DE CONTATO PARA POSSIBILITAR A RESPOSTA, COMO E-MAIL, POR EXEMPLO