Viagem Família______________________________________

.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Feira Multitemática Militar e Civil - ANJO DA GUARDA


Anjo da Guarda - Feira Multitemática Militar e Civil
10/07/2011 - Balneário Camboriu

Nos dias 09 e 10 deste mês aconteceu a ANJO DA GUARDA FEST, em Bal. Camboriu- SC. Esta feira multitemática é voltada a divulgação, exposição e demonstrações de equipamentos, vestuários, viaturas e acessórios para atividade policial militar, civil, defesa civil, exército, marinha e aeronáutica.


Viaturas Militares antigas

Nati, Mari e Doug"curtindo" a exposição.

O evento estava acontecendo numa grande área na parte sul de Bal. Camboriu chamado Barra Sul, e verificamos um grande público no local interessado em conhecer e fotografar todas as atrações.

Também estiveram presentes segmentos de prestação de serviços em rodovias, salvamentos, e também da construção civil.

Doug "testando" um Volvo.
Fábricas e concessionárias de automóveis, motocicletas, quadriciclos e caminhões estavam expondo seus produtos e além das demonstrações, podia-se em diversos stands testar os veículos ou produtos apresentados.

Rural Willys 1959


Dodge 1942


Hummer 6.5 L - H1
Numa grande área central do local da exposição estavam pousados diversos helicópteros da Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Militar e Rodoviária Federal com grupamentos a disposição para as explicações das ações e equipamentos utilizados por estas aeronaves. Podia-se adentrar as mesmas para fotografar e visualizar tudo do ponto de vista dos ocupantes. O mesmo para os caminhões militares, civis e outras viaturas e motocicletas , fazendo a alegria de todos os presentes, inclusive a nossa.
Helicóptero Esquilo da Pol. Civil


Kawasaki 1000 e Harley Davidson ao fundo


Viatura da Marinha com Aerobarco
Além disso muitas barracas vendendo artefatos originais e réplicas militares, como uniformes, emblemas, equipamentos, botas e muitas outras coisas que fazem parte da rotina e trabalho militares e civil.

Dentro da "lojinha".
Lá conhecemos o casal Niva e Cris, que com um Lada Niva, fizeram uma bela viagem pela Argentina, Chile e Uruguai no último mes de maio, percorrendo 7106 km pelos três países "pegando" um belo frio e neve. Trocamos algumas informações e endereços para futuros contatos, pois afinal são aventureiros como nós.

Marcos com a Cris, o filho e um Niva
Após diversas fotografias tiradas e muitas conversas com pessoas que conhecemos, voltamos para casa ainda a tempo de preparar e degustar "aquele" churrasco neste belo domingo de sol!

Um comentário:

  1. "casal Niva e Cris, que com um Lada Niva, fizeram uma bela viagem pela Argentina, Chile e Uruguai no último mes de maio, percorrendo 7106 km pelos três países "pegando" um belo frio e neve."
    Gostaria de fazer contato com o casal para contar sua viagem no blog do Grauçá 4x4 www.grauca4x4.blogspot.com

    e-mail: grauca4x4@gmail.com

    Boas Trilhas!!!

    Bertão

    ResponderExcluir

Grato por visitar o ViagemFamilia. Críticas, elogios e quaisquer comentários são desejados, desde que feitos em terminologia ética e adequada.

SE FIZER QUESTIONAMENTOS POR FAVOR DEIXE ALGUMA FORMA DE CONTATO PARA POSSIBILITAR A RESPOSTA, COMO E-MAIL, POR EXEMPLO