______________________________________

.

.

.

domingo, 26 de junho de 2011

XVIII Fenajeep - Brusque SC - 2011

video
XVIII Fenapeep - Brusque SC -
23 a 26 de junho

Nesse final de semana prolongado, aconteceu a tradicional Festa Nacional do Jeep, em Brusque. Essa festa, além das corridas nas diversas categorias, promove, dentro do pavilhão de exposições da cidade de Brusque, uma feira/exposição dos mais diversos equipamentos e acessórios para veículos 4x4, bem como para veículos preparados, stands de aventureiros e viajantes de expedição, enfim, tudo que está relacionado ao mundo off road.



Jipão Engesa, com motor GM 4.1
 Existem diversas atividades realizadas durante a feira, como: raid noturno e diurno, corrida de gaiolas, corrida de jipes - aspirados e turbinados, há campeonato de rock crawling, e outras competições.
A Fenajeep de Brusque é o maior evento off road do país, ocorrendo sempre nessa época do ano. No início da Feira é hasteada a maior Bandeira Nacional, com todo o Cerimonial de abertura para, logo em seguida, ser decretada a abertura oficial do Salão Off-Road.


Nós, do ViagemFamília, temos prestigiado esse evento há muitos anos, pois, além de nos divertirmos muito, sempre nos atualizamos, adquirimos alguns equipamentos, reencontramos velhos amigos aventureiros e fazemos novas amizades. Neste ano não foi diferente, pois revimos os casais Robert e Grace (CYD - Challenging Your Dreams) e Joyce e Cláudio (Terra Sem Fronteiras). Aproveitamos para conhecer o casal Marcos e Marilene Welter, moradores de Brusque e aventureiros, que estavam lançando seu livro da última viagem realizada "Alasca Via Terra do Fogo", que adquirimos autografado ao grupo viagemfamilia.com.


Cláudio e Joyce - Terra Sem Fronteiras - Projeto de "Volta ao Mundo em 900 Dias" com saída em Abril de 2013


Robert e Grace - Challenging Your Dreams - recém-chegados de seu Projeto "Brasil Por Terra"- 7 meses


Marcos e Marilene Welter - autografando o livro "Alasca Via Terra do Fogo"
 Uma interessante coincidência foi termos reencontrado um grupo de viajantes, Terra Aventuras (Nerceu e Vanessa; Andrei, Linho, Neimar e Precila), que havíamos conhecido numa das tantas aduanas entre o Chile e a Argentina, quando de nossa viagem a Ushuaia, em 2010. Eles são de Veranópolis RS, e estão divulgando seu Projeto Alaska 2015, que pretende percorrer 21 países, em 8 meses, de Willys - e nos presentearam gentilmente com um DVD de divulgação de seu projeto.

Nós, do ViagemFamília, desejamos muito sucesso ao grupo e, desde já, estamos apoiando essa iniciativa torcendo para a bem sucedida realização da mesma.


Mitsubishi vice campeã do último Rally Dakar 2010, realizada entre a Argentina e Chile.


Gaiola protótipo preparada!

video
 Assistimos algumas corridas indoor, de jipes, que ocorrem durante o dia inteiro, dando boas risadas e nos divertindo com as capotagens, derrapagens, "pegas" em geral e alguns acidentes sem gravidade!
Fica o recado aos amantes do off road e aventureiros: programem-se para 2012 estarem junto conosco nesse evento familiar tão divertido!
Não percam, em Agosto, a próxima Adventure Fair, em São Paulo!!!

4 comentários:

  1. ei cade os big foots do nosso pais

    ResponderExcluir
  2. porke assa familia nao via com os jipes brasileiros :trooler.straik.gurgel...

    ResponderExcluir
  3. Prezado Zanon:

    Não entendemos a sua pergunta, de qualquer forma sempre mostramos todos os 4x4 que aparecem. Mande seu email para podermos conversar e esclarecer suas dúvidas.
    abraços, do Viagemfamilia.

    ResponderExcluir
  4. Olá Zanon: A questão de opção de compra e uso de veículos é muito pessoal. Esses "jipes" brasileiros que citou são pequenos e com pouco espaço nos porta-malas, visto que sempre viajamos com nossas famílias. Outro fator é a ausência de peças de muitos veículos brasileiros em outros países. Nesse caso um importado é mais fácil, além de mais barato quando se trata de comprar um 4x4 usado.
    abraços do Viagemfamilia

    ResponderExcluir

Grato por visitar o ViagemFamilia. Críticas, elogios e quaisquer comentários são desejados, desde que feitos em terminologia ética e adequada.

SE FIZER QUESTIONAMENTOS POR FAVOR DEIXE ALGUMA FORMA DE CONTATO PARA POSSIBILITAR A RESPOSTA, COMO E-MAIL, POR EXEMPLO