Viagem Família______________________________________

.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Córdoba

Córdoba
28 de Dezembro de 2009

Córdoba é uma cidade de um milhão e meio de habitantes, cercada pelo rio Suquía. Chamou-nos a atenção o fato de na Argentina os rios que cortam a cidade serem despoluídos e bem cuidados.



Enquanto Marcos resolvia o problema do Garça, os demais foram conhecer o centro da cidade, passando pela Plaza San Martin, El Cabildo e a Catedral - muito bonita com detalhes de vários estilos arquitetonicos diferentes pois foi construida no periodo colonial jesuitico e apos recebeu no seu interior mudancas diversas alterando suas caracteristicas originais.


Passamos pela igreja Jesuita e pelo Monasterio das Carmelitas. No retorno passamos pelo Passeo de las Flores, uma rua fechada para o tráfego e com um pergolado muito interessante.




Saímos de lá e no caminho para Mendoza tinhamos que passar por Carlos Paz, através do caminho de las Cien Curvas, uma cidade muito bacana, cheia de fabricas de Alfajor (descobrimos que lá é a terra deles!), é claro que fizemos algumas compras.



Dali para Mendoza pegamos a estrada que atravessa o Parque Nacional Quebrada del Condorito, subimos até 2000 metros dentro das nuvens e depois de atravessar a pequena e bela serra, entramos numa estrada de retões de 60 km de extensão!






As 22:30 chegamos em Mendoza e com a ajuda do Garmin fomos direto para o HI onde tinhamos reservas.
Surpresa!!!! Tinhamos que dormir com o "alemão"!!! Isso porque haviamos perdido a reserva de dois dias e o HI liberou nossas vagas. Como nao aceitamos essa situação fomos jantar(pizzas) e procurar alternativas de hospedagem. Encontramos um apart-hotel excelente... melhor que dormir com o "alemão"!!!!

4 comentários:

  1. Zenaide diz
    Bom Dia,bom ano novo.
    Obrigada pelas notícias e as fotos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Amigos, estamos na torcida e acompanhando. Providenciaremos em breve uma 4x4 para transformar-se na família MMMM... rsrsrs...

    Sucesso! Feliz Ano Novo!

    Um abraço,

    Misael, Marcela, Melissa e Murilo.

    ResponderExcluir
  3. Que demais a viagem de vocês !!! Queremos ver mais fotos.
    Feliz 2010 !!! Grande abraço da Família Muller

    ResponderExcluir
  4. aih, Sessao Galerinha: kem vos fala eh a Nate..mana do Fredo e Mari, tia dos sobrinhos Mirele & Lucas e Douglas & Natasha; Fico muitissimo feliz c/vossa viagem - esta 'mui linda':APROVEITEM mesmo!!
    Ca eu,depois de TODAS as minhas viagens pelo mundo afora,digo honestamte: Chega uma hora em que TUDO o que tu ++ keres, eh JUSTAMENTE, ficar onde esta!! So de olhar na telinha, JA TA DE BOM TAMANHO....BEEIJOOS a todos, e sigam boa viagem!!! Abracos!

    ResponderExcluir

Grato por visitar o ViagemFamilia. Críticas, elogios e quaisquer comentários são desejados, desde que feitos em terminologia ética e adequada.

SE FIZER QUESTIONAMENTOS POR FAVOR DEIXE ALGUMA FORMA DE CONTATO PARA POSSIBILITAR A RESPOSTA, COMO E-MAIL, POR EXEMPLO