Viagem Família______________________________________

.

domingo, 22 de junho de 2014

Fenajeep 2014

Vista aérea da FENAJEEP 2014
Brusque é uma cidade em Santa Catarina, situada na Região do Vale Europeu, a aproximadamente 60 km do litoral.
Tem uma população de mais ou menos 113.000 habitantes e sua colonização foi feita principalmente por alemães, poloneses e italianos a partir de 1860.
Possui diversas atrações turísticas como o Parque Zoobotânico, Observatório Astronômico Tadeu Cristóvam Mikowski, Santuário de Azambuja e Museu Arquidiocesano entre outras. É também o berço da Fenarreco (Festa Nacional do Marreco), um prato típico da culinária local com forte influência alemã.

Esta festa acontece no pavilhão de exposições  Maria Celina  Vidotto Imhof, também conhecido como Pavilhão da Fenarreco! 
Neste mesmo local acontece anualmente a FENAJEEP (Festa Nacional do Jeep) onde se encontram e se reúnem aficionados pelo mundo Off-Road e 4 x 4.
No ano de 2014 está acontecendo a edição de número 21 e o Viagem Família já tem tradição de participar visitando este evento todos os anos. Quem sabe logo estejamos participando como expositores, já que também fazemos parte do mundo 4 x 4 viajando por diversos países e também no Brasil.


A média de público presente a esses eventos gira em torno de quase 100.000 visitantes por edição, mostrando o grande número de pessoas interessadas no segmento.



A Fenajeep é um evento que além de ter centralizar suas ações no Pavilhão de Exposições, executa diversas provas na cidade de Brusque e arredores. Essa provas são o Rally, Trilha 4x4, Expedicion-Passeio Ecológico, além das tradicionais disputas no circuito fechado de Jeep Indoor, Gaiola Cross e Extreme Trophy uma novidade deste ano onde veículos grandes com pneus ainda maiores participam de disputa num circuito de obstáculos. No geral quase 600 veículos participam de alguma atividade durante os 5 dias do maior evento 4 x 4 da América Latina. Os ingressos custam R$ 20,00 por dia de participação dos visitantes, sendo que crianças abaixo de 10 anos e pessoas acima dos 60 anos estão isentos de cobrança de ingressos.


Neste ano houve algumas mudanças no traçado da pista das competições indoor, e no nosso entender, a elaboração da pista acabou por prejudicar a visualização da mesma, pelo fato de que as laterais das pistas paralelas ficaram com excesso de terra proveniente da própria pista. Quem sabe esse detalhe seja corrigido para a próxima edição no ano que vem.
Disputas indoor


Muitos pegas!



Dentro da área do pavilhão, 75 estandes foram montados com atrações, lojas de equipamentos e acessórios off-road, alimentação, vestuário direcionado ao segmento da aventura, ferramentas, peças e também para viajantes e aventureiros que participam de  expedições e aventuras no off-road.
Havia inclusive a disposição dos interessados, passeios de helicóptero a um custo de R$ 70,00 por pessoa para sobrevoar a Fenajeep, a cidade de Brusque e arredores.


Também estavam presentes veículos militares reformados e recuperados, material bélico para colecionadores e uma ampla área gastronômica com opções para todos os paladares. Para relaxar no 2° piso dos pavilhão de exposições podia-se adquirir artesanato local chocolates artesanais e outras guloseimas. Enfim, atrações e para todas as idades e gostos. Um ótimo programa familiar.
Veículos militares antigos a venda
                                                                                       

Veículos de competição
Equipamentos para aventura

Neste ano eu (Marcos) acabei indo a Fenajeep sozinho pois a família tinha outros compromissos e a Mari está se recuperando de cirurgia, fato que impossibilitou a presença dela no evento. Assim revisitei e bati um belo papo com os nossos amigos viajantes Grace Downey (sem o Robert Ager) dessa vez, mas muito bem assessorada pela Vanessa Camargo. 
Também reencontrei e fui conhecer o novo "Lobo" dos amigos Michelle Weiss e Roy Rudnick ( http://www.mundoporterra.com.br/ ) que está sendo adaptado e preparado para enfrentar mais uma volta ao mundo, com a partida marcada para o dia 17 de agosto próximo. Muito sucesso e adrenalina ao casal amigo nessa nova aventura pelo mundo, com a duração prevista de mais ou menos 900 dias num projeto chamado de Latitude 70. 

Com a amiga Grace(Challenging Your Dreams)
Com os amigos Roy e Michelle(Mundo Por Terra)

Diversão, amizade, adrenalina, tudo num só lugar. Lugar para reencontrar amigos e fazer novas amizades e também adquirir conhecimento para as nossas próximas expedições e aventuras. Se neste ano você não foi, agende-se para o próximo ano. Imperdível para quem como nós adora uma boa viagem! Até lá!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por visitar o ViagemFamilia. Críticas, elogios e quaisquer comentários são desejados, desde que feitos em terminologia ética e adequada.

SE FIZER QUESTIONAMENTOS POR FAVOR DEIXE ALGUMA FORMA DE CONTATO PARA POSSIBILITAR A RESPOSTA, COMO E-MAIL, POR EXEMPLO