Nosso reflexo com o Bonde do Portuga |
Alguns cartazes da Festa Marejada dos últimos anos |
Hoje, em sua 25ª edição, a Marejada se destaca por ser a mais importante festa portuguesa do Brasil.
O público presente é bastante diversificado e provém de todo o país... Música, culinária, quitutes e vestuário típico em geral podem ser encontrados e adquiridos a bons preços e com destaque para os incríveis e deliciosos doces portugueses que se desmancham na boca. Pastéis de Belém, Tocha - fios de ovos, travesseiros de creme e amêndoas, pastéis de Santa Clara -com creme de ovos, Torta de Sintra, travesseiros da Piriquita - amêndoas, brisas do Conde -com nozes, entre outras delícias podem ser degustadas a R$ 5,00 cada. Os imperdíveis bolinhos de bacalhau estão por toda parte (R$3,00), a sardinha assada na brasa também está presente, além de muitos pratos a base de bacalhau e frutos do mar em geral. Uma maravilha!!! E além de tudo, os preços estavam bastante acessíveis!!!
A animação no palco principal correu solta, tendo um revesamento de grupos folclóricos e grupos musicais de fado, fandango e outros ritmos de diversas regiões de Portugal e Açores.
Na área externa, bonecos gigantes acompanhados do grupo Bonde do Portuga, animavam a todos com sua música alegre, ensaiando coreografias em meio ao público presente.
Banda Bonde do Portuga |
O artesanato presente no pavilhão era bem variado, incluindo roupas, adereços, presentes, enfeites, sempre mantendo o foco na cultura e tradição portuguesas. E, é claro, nós não resistimos e compramos alguns.
Essa festa é interessante, pois foge do lugar comum da tradição das festas alemãs em Santa Catarina, proporcionando ao visitante uma opção cultural diversificada.
Marcos com o Marejão e a Marejona |
Vídeo de dança típica portuguesa na 25ª Marejada
Olá amigos!!!
ResponderExcluirBela postagem! Nunca tinha ouvido falar desta festa. Realmente, a gente sabia das tradicionais festas alemãs, mas esta portuguesa, nos surpreendeu! E as iguarias, hein? Deu água na boca, só de ler e ver as fotos!
Um grande abraço!