______________________________________

.

.

.

sábado, 21 de julho de 2012

Problemas Ambientais em Barra Velha


O Grupo Viagem Família, que também é uma ONG atuante nas áreas ambientais, ecológicas, turísticas e culturais, tem se empenhado em preservar a natureza em suas mais diversas formas, seja divulgando programas ambientais, ensinando e assessorando pessoas e empresas ou apenas fazendo campanhas e trabalhos nesse sentido.
Temos feito uma série de denúncias envolvendo o desrespeito com a natureza e nestas últimas semanas isso tem se intensificado. Estamos participando ativamente e acompanhando a criação do futuro Parque Natural Municipal Caminho do Peabirú na cidade de Barra Velha-Sc. que pode logo se tornar a primeira UC (Unidade de Conservação) da região.  Esta futura UC possui um grande potencial turístico e preservacionista, pois além de uma área dentro da cidade, ela contém uma reserva de Mata Atlântica, inúmeras epécies vegetais e animais, bem como sítios arqueológicos e históricos.

Foto da área de implantação do Parque
Tudo isso deve ser tratado com muito zelo e respeito, pois experiências mal conduzidas podem fazer com que esta importante área seja depredada ou até ser destruída. Quanto antes o correto manejo do Parque do Peabiru seja decidido e realizado, melhor para todos.
Vejam matéria em: www.ocorreiodolitoral.com.br  no link : Agradecemos ao jornal  O Correio do Litoral (www.ocorreiodolitoral.com.br) link - http://www.ocorreiodolitoral.com.br/index.php?pg=9&codigo

Também matéria no Jornal do Comércio ( www.jornaljc.com.br)  na edição de 14/07/2012, bem como em outras edições anteriores.

O apoio que a imprensa local tem dado é de suma importância para o correto desenvolvimento da Gestão desta e de outras Unidades de Conservação de nossa região.




Grupo participante da 3ª Oficina de Manejo do Parque do Peabiru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por visitar o ViagemFamilia. Críticas, elogios e quaisquer comentários são desejados, desde que feitos em terminologia ética e adequada.

SE FIZER QUESTIONAMENTOS POR FAVOR DEIXE ALGUMA FORMA DE CONTATO PARA POSSIBILITAR A RESPOSTA, COMO E-MAIL, POR EXEMPLO