Viagem Família______________________________________

.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Natal em Juiz de Fora - MG com a Família

Este ano, pela primeira vez, os Garças decidiram passar o Natal com seus amigos/irmãos mineirinhos, os Maritacas, em Minas Gerais. A distância de pouco mais de 1300 km nunca é grande quando se quer rever um amigo. Melhor ainda quando se tem amigos e família misturados numa gostosa confraternização que é o Natal, época de alegria, reflexão e esperança numa renovação que sempre nos revigora.
Saimos de SC no dia 22 de dezembro rumo à Curitiba, onde pernoitamos em casa de nossos pais/sogros Jana e Hary, onde aproveitamos pra deixar nossas tralhas que utilizaremos no nosso tour pelo Salar do Uyuni. No dia seguinte, 23 de dezembro, bem cedo, seguimos em direção à São Paulo, via BR 116, e de lá, contornando a cidade grande, fomos por caminhos alternativos (Perus e Mairiporã), margeando a Represa da Cantareira, evitamos os intermináveis congestionamentos da "terra da garoa", chegando na Fernão Dias sem problemas. Dali, é seguir 580 km até Juiz de Fora, por estrada tranquila e bem sinalizada, chegando às 21h30min.


Lumi "Noel"
Além da Família Maritaca, também estavam em Juiz os pais da Cris, Nori e Miriam e a mãe do Alfredo e da Mari, Maria. Também não podemos esquecer da Lumi Noel, a pastora suíça de 6 anos de idade, que sempre nos alegra com sua companhia.


Relax total
Esses dias de Natal, além da alegria de estarmos com amigos e familiares, estão sendo ótimos para descansarmos e visitarmos os outros amigos mineirinhos da região, entre eles, o casal Cláudio e Neide, que encontramos na missa de Natal e que nos convidaram para um delicioso café no dia seguinte. 
Igreja do Rosário - Juiz de Fora MG



Cris e Mirele tocando na missa natalina
Fomos caminhar no Câmpus da UFJF, num percurso de aproximadamente 3000 metros, onde acabamos nos divertindo nos aparelhos de ginástica para terceira idade lá instalados.
Concha acústica no Câmpus da UFJF


Essa caminhada foi motivada pela intensa ingestão de coisas gostosas e altamente calóricas das quais prometemos nos livrar durante a viagem que faremos posteriormente, junto com os irmãos Abutres.

Neblina espessa na "Bela Vista" da Neide e do Cláudio

Tomando um chope artesanal de trigo com nossos amigos.

Turma reunida pro café junto com nossos anfitriões Cláudio e Neide.
Amanhã, dia 27 de dezembro, será nosso último dia aqui, pois estaremos voltando à Curitiba para então, no dia 31 seguirmos até Guaíra, no Paraná, onde passaremos a virada do ano na casa de nossos amigos/compadres Renato e Larissa.

2 comentários:

  1. Estive aqui bisbilhotando o passeio dos amigos. Feliz regresso e excelente partida para a próxima etapa. Beijos no v. coração. Perci e família

    ResponderExcluir
  2. Amigos!
    Que legal, todos reunidos!!!
    Imagino a farra e a alegria que foi esse encontro!
    Um grande abraço, um Ótimo Ano Novo a todos da trupe e uma Boa Viagem (a de volta e para o Chile!)
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Grato por visitar o ViagemFamilia. Críticas, elogios e quaisquer comentários são desejados, desde que feitos em terminologia ética e adequada.

SE FIZER QUESTIONAMENTOS POR FAVOR DEIXE ALGUMA FORMA DE CONTATO PARA POSSIBILITAR A RESPOSTA, COMO E-MAIL, POR EXEMPLO