Viagem Família______________________________________

.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Juiz de Fora em Família

22 de abril de 2011
Juiz de Fora - MG

Hoje é um dia especial: o 15º aniversário de nosso filho, Douglas! Como aconteceu há 3 anos, resolvemos festejar essa data em Juiz de Fora, na casa dos Maritacas, pois assim "matávamos dois coelhos com uma cajadada só".
Saímos de Barra Velha às 5 h da madrugada de ontem (21 de abril) e pegamos o nosso primeiro congestionamento (10 min) na praça de pedágio do Rio Itapocu. Depois, seguimos sem problemas até Curitiba e de lá, seguimos à São Paulo, via Régis Bittencourt. Na Serra da Cantareira, passamos 1h e 30min para subi-la, em pista simples, enfrentando um movimento contrário absurdo!!! Parecia que a cidade de São Paulo inteira estava descendo a serra em sentido sul. Finalmente, passamos por Sampa ao meio-dia, atravessando pelas marginais sem trânsito e começamos a ficar felizes!!! Ledo engano: na saída da Fernão Dias, a fila estava parada e percorremos os 10 km até o pedágio (Mairiporã) em uma hora, e mais uma hora até chegarmos perto da divisa com Minas (um inferno!!!). Depois disso, foi anda-pára, anda-pára, até que, finalmente, depois de conseguirmos andar um trecho a 100 km/h, acontecer um acidente a uns 5 km a nossa frente (um caminhão de coco virou na estrada) e aí ficamos quase uma hora parados: percorrer 100 km em 6 horas é desumano!!!!
Conseguimos chegar à Juiz às 22h30min, mortos de cansados, sujos e famintos!!! A recepção foi calorosa e lanchamos gostosamente, conversando com os amigos de Belô, família MAMA, Mariana e Maurício (Tucanos), e os juizforanos, família CLAM (Maritacas) até às 2h da manhã...
Hoje, dia 22, fizemos um passeio pela região de Torreões e almoçamos num restaurante ao lado de uma cachoeira muito linda. As crianças aproveitaram pra tomar um banho gostoso enquanto a comida era feita e na volta pra casa, passeamos no Parque Mariano Procópio, em Juiz de Fora, onde também fica o Museu de mesmo nome. Como já conhecíamos o Museu, aproveitamos para caminhar um pouco e verificar a fauna e a flora do local.

Restaurante da Cachoeira - Torreões - MG

Cachoeira


Vista geral do Restaurante

Parque Mariano Procópio - Juiz de Fora - MG

Na volta pra casa, muitas fofocas e conversas, lanchinho light e cama gostosa!!! Até amanhã... vamos ver se conseguimos entrar no Teatro Municipal de Juiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por visitar o ViagemFamilia. Críticas, elogios e quaisquer comentários são desejados, desde que feitos em terminologia ética e adequada.

SE FIZER QUESTIONAMENTOS POR FAVOR DEIXE ALGUMA FORMA DE CONTATO PARA POSSIBILITAR A RESPOSTA, COMO E-MAIL, POR EXEMPLO