Viagem Família______________________________________

.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Adventure Sports Fair 2010

Adventure Sports Fair 201025 de setembro de 2010


Olá, amigos aventureiros que nos seguem... mais uma vez (3ª vez) participamos (família MMDN- Garças) da Adventure Fair, em São Paulo, sendo que desta vez a familia LEP (Abutres) esteve conosco! Desta vez, o evento aconteceu no Pavilhão Anhembi que é um espaço gigantesco.
Neste ano os stands estavam mais compactos, porém havia uma diversidade maior, principalmente em relação à questão turística em geral! Os esportes de aventura foram bem representados, porém em número menor do que nos anos anteriores.



O Brasil teve boa participação e a grande maioria dos estados participou, levando material e divulgado suas atrações... como sempre, diversos países da América do Sul lá estavam (Argentina, Peru, Chile).

Como somos off-roaders e viajantes, é claro que experimentamos os veículos do segmento que lá estavam para testes.


Havia, também, exposições de reciclagem e reaproveitamento sustentável de materiais, bem como de equipamentos, acessórios e roupas para todos os tipos de esportes de aventura.

Tivemos o prazer de reencontrar os amigos da Família Müller (Luciana, Ronny - Matheus estava doente e não pudemos abraçá-lo pessoalmente) e os amigos Roy e Michele - mundoporterra.com.br.
Conhecemos pessoalmente Os Caminhantes (família Ogro), com quem já mantínhamos contato anteriormente via web. Nossas afinidades nos aproximaram e deu a impressão de que nos conhecíamos há anos... Já programamos nos encontrar futuramente!!!! Esperamos que não demore muito... sempre é bom compartilhar boas experiências com os amigos!!!!
Como ressalva, achamos que o fato de expositores viajantes terem ficado afastados uns dos outros, dificultou a integração e visitação dos stands. Uma sugestão seria de agrupar os mais diversos setores de interesse, de modo a facilitar a visitação e agregar os expositores.

Assistimos e nos emocionamos na palestra da Família Müller que, como nós, valoriza e dá ênfase à atividades esportivas, ecológicas, ambientais e culturais em família.

Conhecemos mais sobre a prática de mergulho - apnéia - com a campeã Carol Schrappe, que em sua palestra explicou de maneira didática as técnicas, "macetes" e modalidades de mergulho livre em apnéia!!! Muito interessante!!

Nos envolvemos tanto com as atividades que esquecemos de nos alimentar e quando percebemos, já eram 22h - hora do encerramento!!! Então, seguimos em direção à Itupeva, onde estávamos "amocados", não antes de passarmos em Jundiaí, na casa dos primos Adriana e Zé Roberto para degustarmos uma massa divina na Cantina Bertelli!!!! Comida muito boa, companhia ótima e diversão garantida!
A sensação de termos realizado uma atividade gostosa junto com os amigos é gratificante e não tem preço!!!!

Temos um agradecimento especial a Fam. Müller, por nos presentear com os convites de ingresso na feira, pela amizade e atitude. Também agradecemos aos primos Adriana e Zé Roberto pela companhia e acessoramento e aos tios Teodoro e Marília pela acolhida e hospedagem na chácara de Itupeva.

Obrigado(a) a todos por tudo!

Um comentário:

  1. Oláaa, Pessoal!!!
    Também ADORAMOS conhecer vocês pessoalmente, e realmente, nossas afinidades e visões de família e de viagem faz parecer que nos conhecíamos há muito tempo!! Esperamos realmente, nos encontrar em breve!!
    Um grande abraço!
    Os caminhantes
    família Ogro
    Marcia, João e Júlia

    ResponderExcluir

Grato por visitar o ViagemFamilia. Críticas, elogios e quaisquer comentários são desejados, desde que feitos em terminologia ética e adequada.

SE FIZER QUESTIONAMENTOS POR FAVOR DEIXE ALGUMA FORMA DE CONTATO PARA POSSIBILITAR A RESPOSTA, COMO E-MAIL, POR EXEMPLO