Viagem Família______________________________________

.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Puerto Madryn - Peninsula Valdes (Arg)

Puerto Madryn - Peninsula Valdes (Arg)
15 de Janeiro de 2010

Café da Manhã tomado, seguímos em direção à Peninsula Valdes. Como é um parque nacional, há cobrança de ingresso. Para estrangeiros $45 pesos, para argentinos, $14 pesos, e $3 pesos para os residentes na província.

Puerto Pirâmide

Depois de uns 50km de rípio, chegamos a Punta Norte, onde pudemos observar a colonia de lobos marinhos, composta por, aproximadamente, 800 indivíduos. Eles são muito ativos e barulhentos! Havia muitos filhotes e as brigas entre os machos eram frequentes.


Pinguinera



De lá, fomos até a Caleta Valdes, lugar lindíssimo, onde o mar tem cor azul turquesa! Havia uma pequena colonia de pinguins e, mais adiante um pouco, havia uma colonia de elefantes marinhos muito preguiçosos... Essa comunidade era bem menor!

Mesmo não tendo visto orcas (elas aparecem em marés vazantes e cheias!) o passeio foi muito legal... (obs.: já as baleias franca-austrais também aparecem por lá mas de junho a novembro).

Para fechar com chave de ouro a nossa passagem pela península tomamos um belo banho de mar em Puerto Piramide, um pequena cidade dentro do parque, aonde os habitantes da região vão curtir o verão em plena Patagonia.

Voltamos para a cidade em tempo de fazer algumas compras e jantarmos juntos pela última vez nesta viagem. Amanhã, os Garças seguem rumo para Buenos Aires, de volta pra casa, enquanto os Abutres ficam um pouco mais na Patagônia e seguem para a cidade de Bahia Blanca.

Um comentário:

  1. Olá família...queríamos algumas dicas...vamos oata Buenos Aires...e por aí afora...Penícsula Valdes...Porto Madero ...poderíamos nos comunicar por e-mail?
    Vamos de carro...e gostariamos de sber sobre pousadas ...lugares para turismo e valores...
    Ficamos no aguardo...
    No meu perfil tem nosso e-mail...
    Abraços Josiane e Marcos

    ResponderExcluir

Grato por visitar o ViagemFamilia. Críticas, elogios e quaisquer comentários são desejados, desde que feitos em terminologia ética e adequada.

SE FIZER QUESTIONAMENTOS POR FAVOR DEIXE ALGUMA FORMA DE CONTATO PARA POSSIBILITAR A RESPOSTA, COMO E-MAIL, POR EXEMPLO