Viagem Família______________________________________

.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

El Calafate – Torres Del Paine – Puerto Natales

El Calafate – Torres Del Paine – Puerto Natales

8 de Janeiro de 2010

Cada dia que se inicia sempre é diferente! Neste HI (El Calafate) que estamos hospedados, nem ficha de entrada preenchemos na entrada dois dias antes. Ficamos imaginando se alguém iria perceber que picamos a mula!? Obs.: o HI de El Calafate possui ótima infra-estrutura aonde jovens e famílias podem utilizar cozinha, bar, sala de jogos etc...

Hora de acertar as contas, nos supreeendemos, pois as reservas estavam no sistema, com os valores acordados, etc e tal!

Surf na Patagônia!

Visual maravilhoso!
Seguimos em direção à Cerro Castilho (já no Chile), distante 200km, passando pelas aduanas como sempre! Rumamos então diretamente para o parque Torres Del Paine! Infelizmente estava encoberto e não pudemos vislumbrar os famosos “cornos” e picos. Uma parte do grupo (Maritacas e Abutres) decidiu seguir por dentro do Parque Nacional Torres Del Paine, visitando diversos lagos de água cristalina e esverdeada, observando os animais e aves da região, percorrendo várias trilhas pelo parque e vislumbrando as montanhas parcialmente encobertas. No final do dia se dirigiram para a trilha do Glacial Grey e foram até uma ilha (muito vento e frio no caminho!) onde avistaram icebergs! Um show ver o Glaciar Grey (nem que fosse de longe!)
 

Pedro, Lucas, Mi e Doug às margens do Lago Grey com os icebergs!


"Praia" do Lago Grey
Outra parte do grupo(Garças) seguiu direto à Puerto Natales, passando por campos floridos com milhares de margaridas – depois descobriu-se que a área era cercada pois tratava-se de campo minado (havia placas indicativas!) que eram restos da disputa daquele território entre Argentina e Chile. Foram também a “Cueva Del Milodon”, caverna descoberta em 1895 por Hermann Eberhard e também visitada pelo Sr. Perito Moreno, que descobriu nela fragmentos de ossos de um animal até então desconhecido. Pesquisas realizadas, descobriu-se tratar de um Milodon, animal herbívoro que se extinguiu há mais de 10.000 anos! Assim, Marcos, Mari e Nati chegaram a cidade e já acharam pouso e restaurante em Puerto Natales, ficando a espera do grupo restante.

Campo de margaridas minado
Torres del Paine encoberto


Abraço no "bichinho"! Nati
Às 23 horas todos se reuniram e foram confraternizar e trocar as experiências da tarde.
O restaurante era super-legal e nos serviu excelentes pescados com uma deliciosa cerveja de marca "Austral" (também experimentamos uma cerveja com um leve sabor de "calafate" - fruta típica local!).

Às 23h30min o sol se pôs em definitivo! (os dias estão ficando cada vez mais longos...). Hora de dormir: 01h50min!!! Amanhã, pinguineiras, 600km, mais duas aduanas e quase o nosso destino principal: Terra do Fogo !!!

Um comentário:

  1. 23:30h e ainda tinha um pouco de sol??
    Nossa, coitado do pessoal que mora ai!!
    Se bem que aqui em JF, teve um dia que eram 20:30h e ainda tava claro!!
    =)

    ResponderExcluir

Grato por visitar o ViagemFamilia. Críticas, elogios e quaisquer comentários são desejados, desde que feitos em terminologia ética e adequada.

SE FIZER QUESTIONAMENTOS POR FAVOR DEIXE ALGUMA FORMA DE CONTATO PARA POSSIBILITAR A RESPOSTA, COMO E-MAIL, POR EXEMPLO