Viagem Família______________________________________

.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Rio Gallegos – Puerto Deseado (ARG)

Rio Gallegos – Puerto Deseado (ARG)
12 de Janeiro de 2010

Em Rio Gallegos tivemos uma passagem rápida e tranquila. Tempo suficiente apenas para algumas fotos de recordação.

Após o café da manhã, Marcos foi a uma loja de auto peças (repuestos) para comprar um limpador de parabrisa e seguimos em direção a Puerto Deseado, distante cerca de 700 km. Entretanto nossa intenção era conhecer o Monumento Natural Bosques Petrificados, já que o mesmo ficava pelo caminho.


Nau Vitória - Puerto San Julian

Entretanto próximo da cidade de Puerto San Julian, quando fomos abastecer, um posto de combustível apresentou desabastecimento de diesel por greve dos distribuidores. Como isso era preocupante, resolvemos entrar na cidade (Puerto San Julian) para abastecer, tanto os carros como a gente($), e tivemos a sorte/oportunidade de conhecer a réplica da Nau Vitória, uma das embarcações que fazia parte da expedição de Fernão de Magalhães. A cidade pareceu muito simpática. As crianças, como sempre, brincaram um pouquinho na praia enquanto os adultos batiam fotos.

De lá seguimos mais 155km até o acesso ao Monumento Natural Bosques Petrificados, criado em 1954, formado por araucárias que, se supõe, tem mais de 150 milhões de anos.


Tronco de pinheiro petrificado - 150 milhões de anos atrás


Paisagem lunar desértica (antigamente era uma floresta de pinheiros)


Voando numa ventania de aproximadamente 100 km/h

O passeio, além de ser muito interessante, foi também uma aventura, pois os ventos eram de mais de 90km/h!!! e as rajadas eram de uns 120km/h!!! Pudemos brincar de asa delta humana, ou pipa-humana, algo assim... Sério... uma coisa muito legal.. Afinal tirar a turma do chão (o Santoro, por exemplo) não é qualquer ventinho não!

Não é a toa que a Patagônia se diz que venta muito!!! Qualquer vento é intenso e muito forte!!! Quando se entra ou sai do carro, tem-se que ter muito cuidado para não voar nada e segurar a porta firme, pois corre-se o risco de estragar as dobradiças! ("é mentira, Terta??")

Na saída do Bosque, o clima de despedida já contaminava o grupo, pois a família CLAM(Maritaca), decidiu seguir direto para o Brasil, não parando em Puerto Deseado como planejado originalmente. Esse desligamento já estava planejado(final das férias do Maritaca) mas foi antecipado um dia pois os Maritacas gostariam de ter a chance de ver itens para o carro em Buenos Aires ou Montevideo (farol quebrado, bomba d'agua, pneus). Isso porque esse itens teoricamente são mais baratos na Argentina/Uruguay e valeria a pena uma consulta.

Assim percorridos mais alguns quilometros, paramos no entroncamento para Puerto Deseado, às 22h30min,  e nos despedimos de nossos amigos/irmãos/sobrinhos!!! Ainda bem que estava escuro pra dedéu, assim não podíamos ver a tristeza nos olhos uns dos outros!!!

Maritaca seguiu em direção a Caleta Olivia ou Comodoro Rivadavia, e Abutre e Garça foram até Puerto Deseado.

Janta e procura por hotel (ficamos no Hotel Cólon... simples, mas bonzinho..hehe - camas sofríveis). Fomos dormir imaginando o dia seguinte !!!! (a linda "Ria" de Puerto Deseado, aonde Charles Darwin outrora veio visitar no século retrasado...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por visitar o ViagemFamilia. Críticas, elogios e quaisquer comentários são desejados, desde que feitos em terminologia ética e adequada.

SE FIZER QUESTIONAMENTOS POR FAVOR DEIXE ALGUMA FORMA DE CONTATO PARA POSSIBILITAR A RESPOSTA, COMO E-MAIL, POR EXEMPLO