Viagem Família______________________________________

.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Puerto Deseado - Comodoro Rivadavia (Arg)

Puerto Deseado - Comodoro Rivadavia (Arg)
13 de Janeiro de 2010

As camas não era tão boas quanto em outros lugares onde dormimos muito bem. Acordamos cedo (!) e fomos ver o passeio pela "Ria Deseado" - o vento estava fortíssimo desde cedo, que impediu a saída das embarcações pela manhã (são duas empresas que atuam nesse passeio em Puerto Deseado :a "Darwin" e a "Los Vikingos", optamos pela segunda, pois o preço era bem mais razoável).

Passeio alternativo de carro ao longo da Ria Deseado

Vento que nos impediu de fazer o passeio pela manhã

Aproveitamos o tempo para conhecer a cidade, o museu da cidade (incrível a história do naufrágio da embarcação inglesa "Swift" e a estória da sua relação com a cidade), por último demos uma volta de carro pelas trilhas próximas a Ria.

Almoço concluído , voltamos ao pier para verificar se o passeio sairia! Ao chegarmos lá, o barco já havia saído! Decepção !!! Nos atrasamos uns 15 minutos! Então, conversamos com a Chantal (bióloga e proprietária da Vikingos) e ela deu um jeitinho tipicamente brasileiro: nos encaixou no passeio apenas na parte interna da Ria, e deixou a parte externa da Ria (que já tinha começado) para fazermos com exclusividade. Entao o barco voltou, nos pegou, e depois no final do passeio deixou os demais "exploradores" e voltou pra Ria.


Lobos marinhos e cormorões imperiais


Maravilhosa a observação dos diversos tipos de cormorões e outras aves nos penhascos, os lobos marinhos, culminando com o desembarque na Isla dos Pajaros, onde há uma colônia enorme dos pinguins de Magalhães... Muito bacana andar no meio destas aves tão pacíficas e desajeitadas. Muitas fotos e filmagens!


Voltamos felizes da vida e ainda concluímos o passeio com a observação das toninhas!!! Show!!

Observando toninhas
Espécime estranha de pinguim de penacho amarelo

Como ainda era cedo (18h), seguimos rumo à Comodoro Rivadavia para dormir ! Obs.: C.Rivadavia é a capital nacional do Petróleo, na Argentina (nunca havíamos visto tanta máquina puxando petróleo).

Hilário foi o jantar com o buffet improvisado e montado sorrateiramente dentro do quarto do hotel... só nós mesmos para nos divertirmos até nessa hora.

Jantar divertido - Hotel Su Estrela



bjs
Viagem em Familia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por visitar o ViagemFamilia. Críticas, elogios e quaisquer comentários são desejados, desde que feitos em terminologia ética e adequada.

SE FIZER QUESTIONAMENTOS POR FAVOR DEIXE ALGUMA FORMA DE CONTATO PARA POSSIBILITAR A RESPOSTA, COMO E-MAIL, POR EXEMPLO