Viagem Família______________________________________

.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Olavarria - Colônia de Sacramento - Família MMDN

Olavarria a Colônia de Sacramento - FAMÍLIA MMDN
17 de Janeiro de 2010

Costanera - Buenos Aires - Buquebus

Depois das compras de lanches para o dia, abastecemos e optamos por ir a BsAs pela Ruta 51, pois consideramos que na Ruta 3 haveria muito movimento! Chegamos a Buenos Aires aí pelas 14h30min sem informações sobre onde seria a estação do Buquebus... assim, em cada peaje pelo caminho perguntávamos sobre a direção a seguir: directo foi a resposta!!!

De fato, seguindo direto chega-se à Costaneira Sur, de onde seguindo, à esquerda, pode-se observar toda a região do porto, hoje muito bonita e local onde estão dezenas de restaurantes e lojas incrementadas...



Chegamos à estação do Buquebus às 15h10min. Não há cartazes informativos, então há que se perguntar muito. Como não tínhamos os ingressos, 1° necessitávamos comprá-lo! Primeira fila: 30min (ou mais). A surpresa da atendente ficou evidente quando dissemos que queríamos embarcar no navio das 16h15min! Segundo guichê: pagar o transporte - $1150!!!!

GLUP!!!! Graças a Deus que existe a tarjeta VISA!!!! Terceira fila: conferência de documentação (16h05min). Aí descobrimos que tínhamos que fazer a imigração, no andar superior!!! Corre-corre pelos corredores, e nos deparamos com uma fila de umas 20 pessoas, todas iriam embarcar no mesmo navio!!!! UFA... Na nossa vez de sermos atendidos, descobrimos que faltava preencher um papel amarelo... (16h12min) esses papéis foram completados e carimbados sob a supervisão e companhia de 4 ou 5 comissários e funcionários da Aduana e da empresa de transporte... Agilizando todo o processo, finalmente liberaram o Marcos por primeiro, para buscar e embarcar o Garça! Ele correu feito um louco, pelos corredores e em toda esquina, encontrava um funcionário com Walkie-Talkie, perguntando: “és o brasileiro da Kia blanca? Segue por acá, rapido”... E ao chegar ao enorme estacionamento, apenas o Garça aguardava a sua vez, sozinho e desamparado!!!

Entramos no navio, fecharam-se as portas e partimos... boas risadas!!!!!

Chegando à Colônia - URU - dentro do Buquebus

A travessia foi tranqüila e o desembarque também... todos no navio sabiam quem nós éramos!



Fomos buscar acomodações em Colônia e achamos uma Pousada de Los Pinos, onde a Blanca nos atendeu e disse que poderíamos nos hospedar na casa do proprietário... assim, dormimos na casa do dono da pousada, com direito a piscina e perro de estimação: o cão policial Niegro!!! Passeamos pelo setor histórico da bela cidade e presenciamos a demonstração étnico-cultural do candombe, ritmo típico desta região...

Vielas da cidade


Mapa da cidade de Colônia


Vista do alto do farol


Nossa pousada, com direito a "perro" e piscina


Um gran finalle para um grande dia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por visitar o ViagemFamilia. Críticas, elogios e quaisquer comentários são desejados, desde que feitos em terminologia ética e adequada.

SE FIZER QUESTIONAMENTOS POR FAVOR DEIXE ALGUMA FORMA DE CONTATO PARA POSSIBILITAR A RESPOSTA, COMO E-MAIL, POR EXEMPLO