Viagem Família______________________________________

.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Ushuaia – Aduanas - Rio Gallegos

Ushuaia – Aduanas - Rio Gallegos 11/ de Janeiro de 2010

O dia amanheceu muito chuvoso ... o grupo, com exceção de Mari e Marcos, seguiu para o passeio de catamarã pela Baia de Beagle a fim de observar a fauna marinha local (lobos marinhos, cormorões e aves diversas), visitar o Farol do Fim do Mundo e ver as paisagens!

Farol do Fim do Mundo - Ushuaia

Canal de Beagle - Ushuaia

O catamarã “Elizabetta” é da empresa Canoeros e possui uma área interna muito confortável e bonita. Tinhamos a nossa disposição: mate caliente, café e biscoitos. Apesar da chuva fina e gelada fomos para o deck acompanhar a navegação. Logo depois desembarcamos na ilha Bridges e pudemos observar a vegetação local e o Canal de Beagle, tendo Ushuaia de um lado e a Isla Navarino do outro. Na sequencia passamos por outras ilhas onde pudemos observar lobos marinhos e cormorões em grande quantidade. Para completar o passeio com chave de ouro chegamos ao Farol do Fim do Mundo, onde a turma toda fez muita festa.

O casal M&M optou por um programa mais cidade, pois Marcos queria comprar o cabeçote para o Garça e também aproveitou para procurar peças para a Mitsubishi Maritaca (frente do farol e bomba d’agua). Além disso, visitaram o Museu do Fim do Mundo, observaram a arquitetura da cidade, etc e tal.

Casas dos primeiros colonizadores - Ushuaia


Dentro do Museu del Fin del Mundo

Meio-dia! Hora do reencontro!!! Continuava chovendo muito! Compras feitas na feira de artesania e mercado, voltamos para casa (!) para fazer o repique do jantar de ontem e acertar as contas.

Foto clássica em Ushuaia

Despedidas feitas, seguimos rumo a primeira aduana!!! No caminho a lista de avarias foi aumentada: Pedra no parabrisa do Abutre (ainda no asfalto, pouco antes de entrar no ripio) e mais uma pedra no parabrisa do garça (que quebrou o limpador de parabrisas).

Despedida dos nossos amigos, Mabel e Roberto (Pousada Bosque y Esqui)

Puxa! As aduanas são um desperdício de tempo... neste caso são quatro : saída da Argentina – San Sebastian, entrada no Chile – San Sebastian, mais ou menos 80 km de ripio horroroso, balsa emocionante, pois eram 23h e o mar estava grande!!! Chegada em Monte Aymond (aduana integrada! Oba, essa foi rápida!)

Rípio muito ruim no caminho de volta ao Estreito de Magalhães

A aventura do dia ficou por conta da dúvida se iríamos conseguir pegar a última balsa do dia para fazer a travessia entre Bahia Azul e Punta Delgada. Primeiro porque não tínhamos certeza do horário da última balsa (perguntamos para várias pessoas e cada uma dava uma informação diferente) e segundo porque devido as péssimas condições do último trecho em rípio o tempo para fazer esse trajeto foi maior do que o previsto, inclusive com paradas para tentar manter o limpador de parabrisas do Graça funcionando.

Muito frio na travessia do Estreito - 23h!

Enfim conseguimos chegar ... cinco minutos antes da balsa partir....se perdêssemos essa balsa teríamos que esperar até uma da manhã na completa escuridão e com muito frio, às margens do estreito de Magalhães. Na rápida e gelada travessia, a balsa foi novamente acompanhada pela toninhas.

Uma da manhã, chegada em Rio Gallegos! Hora da maratona em busca de pouso. Após três tentativas, sucesso! Carla, no hotel Seuhen, nos atendeu rapidamente já providenciando tudo que era necessário. E assim, aí pelas 02h30, estávamos todos dormindo!!!

Um comentário:

  1. fico muito contente quando vejo que uma familia conheceu as mesmos parajens que eu tambem conheci, poi eu fiz a mesma viajem 5 vezes desde Uhuaia ate Sao Paulo po terra inclusive uma vez quando a Ruta 3 ainda era de ripio. Tive incovenientes parecidos aos que voces tiverao. Realizei as viagens no verao e tambem no inverno, pois eu morei 12 anos em Tierra del Fuego por motivos profissionais numa petrolera. Ben parabens pela iniciativa, que se repita inumeras vezes.Manuel Rivas. trans.gumer@hotmail.com

    ResponderExcluir

Grato por visitar o ViagemFamilia. Críticas, elogios e quaisquer comentários são desejados, desde que feitos em terminologia ética e adequada.

SE FIZER QUESTIONAMENTOS POR FAVOR DEIXE ALGUMA FORMA DE CONTATO PARA POSSIBILITAR A RESPOSTA, COMO E-MAIL, POR EXEMPLO