Viagem Família______________________________________

.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Goiás (GO) a Araxá (MG)

06 de janeiro de 2013
Goiás (GO) a Araxá (MG)
Rua  Moretti Foggia  - centro da cidade de Goiás
Tomamos nosso último café da manhã juntos à beira da piscina, já com saudades de todos os dias vividos e curtidos juntos. Hoje Viagem Família se separa e os Garças seguem para MG enquanto os Abutres seguem para SP.


Ninguém está com muita pressa e ainda fomos curtir o centro histórico da cidade de Goiás Velho, tirar mais algumas fotos, agora de dia e comprar mais algumas lembrancinhas!!! Na saída da cidade, já na BR 070, compramos alguns empadões goianos para degustarmos no almoço e Luiz e Edu ainda compraram alguns para o jantar com os primos de Sertãozinho (SP).
Mural representando a Procissão do Fogaréu, que acontece durante a Semana Santa

Luiz com sua caneca e os quadros feitos com areias coloridas: arte típica de Goiás.


Compras feitas: empadões goianos e doces típicos!
Seguimos juntos por alguns quilômetros (pela BR 153) até a região de Rancho Alegre, encontramos uma bela sombra e paramos para almoçar nossos empadões, junto com os pastelinhos de sobremesa! HUM!!! Estava uma delícia...


Ao passarmos pela barragem sobre o Rio Paranaíba observamos que, mesmo com as chuvas recentes, o volume de água está bastante baixo o que compromete o abastecimento e fornecimento de energia para a região!
Rio Paranaíba: divisa entre GO e MG
Chegamos a Araxá exatamente no mesmo horário que os Abutres chegaram à Sertãozinho: aí pelas 18h30min! A cidade, como é turística, possui muitos hotéis, porém os preços não são convidativos! Passamos por muitos e finalmente optamos pelo Hotel Araxá Palace (palacehotel.araxa@hotmail.com) onde havia ar condicionado e frigobar a R$ 190,00 para os quatro.
Atravessamos a rua e jantamos no Bar do Vicente: cupim com acompanhamentos (tutu à mineira, arroz e aipim), filé com fritas e salada mista, cerveja gelada e refris! Atendimento 10, comida 10!
Antes de dormir, ainda tivemos que trocar de quarto, pois no nº 05 o ar não estava funcionando! Tudo bem... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por visitar o ViagemFamilia. Críticas, elogios e quaisquer comentários são desejados, desde que feitos em terminologia ética e adequada.

SE FIZER QUESTIONAMENTOS POR FAVOR DEIXE ALGUMA FORMA DE CONTATO PARA POSSIBILITAR A RESPOSTA, COMO E-MAIL, POR EXEMPLO