Viagem Família______________________________________

.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Salta- La Linda - Argentina

Salta- La Linda

Iglesia y Convento de San Francisco (XVIII)
Esquecemos de contar que o Abutre apresentou problemas com a bateria ontem... assim, logo pela manhã os meninos (Luiz e Marcos) foram procurar uma oficina para verificar os problemas e fazer as trocas necessárias (bateria e/ou alternador). Voltaram ali pelo meio dia... assim, reunimos todos e saímos para passear pela cidade, conhecida como La Linda, recebendo a sugestão do Juan (recepcionista do Hotel) para irmos comer empanadas no Dona Salta, o local mais famoso na cidade.

Restaurante tradicional Dona Salta
Lá chegando, nos decepcionamos, pois o serviço é realmente caro (a cobrança do couvert é obrigatória)! Nosso pedido de empanadas sairia mais barato do que o couvert (pão amanhecido torrado com patê) para todos, assim, nos levantamos e seguimos adiante, até a Iglesia y Convento de San Francisco, a uma quadra. É uma contrução do séc XVIII e se destaca pelas suas cores: vermelho ocre, branco e amarelo, tendo uma torre de estilo renascentista de 53 m de altura, uma das mais altas da América (obra de Luis Giorgi e Francisco Riggetti).

Interior da igreja São Francisco
Exatamente em frente à igreja, fica a lanchonete La Tacita (na esquina), local simples e muito acolhedor, onde o Porfírio nos atendeu, fazendo empanadas maravilhosas e humitas (uma espécie de pamonha salgada com recheio de carne) muito saborosas!
Porfírio nos servindo uma Salta gelada!
Depois de almoçados, seguimos a pé até a estação do Teleférico para atingir o Cerro San Bernardo. No caminho, passamos pelo Convento de San Bernardo, construção religiosa mais antiga da cidade e cujo pórtico é famoso por ser a mais famosa e bela obra de arte salteña.
Convento San Bernardo - atualmente Monastério de Carmelitas



Mais algumas quadras caminhando pela calle Caseros e atingimos a praça onde fica a central do Teleférico (já no Parque San Martin). Comprados os ingressos, subimos no cerro de onde se tem uma vista maravilhosa da cidade inteira e arredores.



Abutres entrando da cabine

Garças subindo em seguida
Salta foi fundada em 16 de abril de 1582, por don Hernando de Lerma. O nome Salta provém do aimará e significa "la más bella"!


 
Vista da cidade
 
Grupo reunido durante a chuva!

Enquanto tirávamos fotos e passeávamos pelo cerro armou-se uma chuva daquelas! As pessoas que estavam lá no alto conosco tentaram voltar, porém, com a chuva tão intensa, o serviço de transpoorte ficou suspenso por alguns minutos (segurança) e tivemos que ficar esperando a tormenta passar para podermos voltar à cidade.
Passada a maior parte da chuva, descemos e seguimos até a praça central, novamente, para tomarmos uma cerveja (Salta, é claro!), enquanto as crianças (já não tão crianças assim!) foram fazer algumas compras!

Catedral Basílica - séc. XIX

Interior da Catedral Basílica
A vida agitada de Salta estava voltando ao normal, afinal, já estava anoitecendo! Seguimos até o Hotel e jantamos pizzas que encomendamos a uma quadra dali. Esse foi mais um dia muito bom e produtivo!

Centro de Salta no entardecer
 
Fechando a noite com pizzas!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por visitar o ViagemFamilia. Críticas, elogios e quaisquer comentários são desejados, desde que feitos em terminologia ética e adequada.

SE FIZER QUESTIONAMENTOS POR FAVOR DEIXE ALGUMA FORMA DE CONTATO PARA POSSIBILITAR A RESPOSTA, COMO E-MAIL, POR EXEMPLO