Viagem Família______________________________________

.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

De Guaíra-Pr a Assuncion-Paraguai

01 de janeiro de 2012
Feliz Ano Novo

Este dia especial começou com brindes, abraços, queimas de fogos e muita confraternização entre todos.
Algumas horas antes, degustamos uma ceia nababesca. Teve leitoa recheada, chester, salpicão, saladas vesdes, arroz e farofa. Claro acompanhados de frutas, cerveja geladinha (Budweiser) refris e espumantes diversos.
Renato, Marcos, Luiz e a leitoa
Renato e a leitoa
Ceiamos aí pelas 22h para podermos apreciar a queima de fogos no meio da rua em frente a casa dos amigos Renato e Lari. Com essa atitude, quase fomos atropelados por cavalos desembestados (dizem que eram cavalos paraguaios) que corriam assustados pelas ruas por causa dos fogos de artifício.
Depois de brindarmos a chegada do novo ano, ainda ficamos conversando animadamente e quase 1h30min voltamos ao hotel para nanar. Que lindo!!!
Já com sol alto, o Luiz acordou todo mundo, pois eram 9h10min e o café só era servido até às 9h30min.
Viagem Família - Garças e Abutres (Maritacas no coração)
Após o café, novamente voltamos a Salto del Guairá com o objetivo de carimbar os passaportes, regulamentando, assim, nossa entrada no país vizinho. Que sorte: ao chegarrmos na Migracion a porta estava cerrada, mas sem o cadeado e havia um senhor dentro do escritório que prontamente nos atendeu. Trâmites realizados em poucos minutos, ao sairmos deparamo-nos com um lindo coelhinho branco com o qual todos nos divertimos. Fomos pouco mais adiante à beira do Rio Paraná para tirarmos umas fotos e, 5 minutos mais tarde, ao passarmos em frente da Migracion, ela já estava fechada, isso às 10h30min. Que sorte tivemos!!
Abutre sobre a ponte Ayrton Senna

O coelho da sorte!
Em frente à Migracion - Salto del Guairá
Agora, fechar a conta do hotel, almoçar "restos" deliciosos incrementados com uma bela costela assada pelo Renatão. Depois do sorvete, despedidas, ao som do hino do Botafogo, providenciado pelo Sr. Mário, pai da Larissa.
Atravessamos pela quinta vez a Ponte Ayrton Senna, inaugurada em janeiro de 1998 e com 3.596 m de extensão.

Agora temos 465 km até a capital Paraguaia onde chegamos sem nenhum problema, apreciando uma linda e quente(33°C) tarde e vendo a planície e paisagens do interior do Paraguai. Tínhamos a espectativa de sermos parados pela tão citada polícia caminera paraguaia, mas por ser o primeiro dia do ano e ainda domingo, isso não aconteceu, e para nossa surpresa ainda não pagamos 2 praças de pedágio.

Quase chegando em Assuncion, a Polícia Caminera nos parou, apenas para pedir os documentos do Luiz. Como estava tudo em ordem, "adelante"!!!
Entramos em Assuncion às 20h30 e tentamos o Hotel Paraná, mas por sermos atendidos por "cavalos" e ainda não terem mais estacionamento, optamos desta vez pelo Hotel La Espanhola, Calle Haedo, 142 con Calle Herrera.( www.hotellaespanhola.com.py ) Fomos atendidos muito bem pelo Luiz e estamos ocupando os quartos 54 e 55.(Gs 240.000 para 4 pessoas)


Após o check in saímos a pé pelo centro e passando pela Plaza de La Independência achamos o Lido Bar(lidobar@lidobar.com.py) onde fizemos nosso pedido de empanadas recheadas (carne, pollo e jamon con queso) a Gs8000 cada, que viemos a degustar nas mesinhas em frente ao nosso hotel, envolvidos pelo suave perfume das flores de jasmim que abundam o jardim.
Degustando deliciosas empanadas no jardim

Na recepção do Hotel, com Rosa Veronese e Luiz
Passar a virada do Ano Novo com amigos como o Renato e Larissa não tem preço, pois são especiais. Obrigado pela amizade e hospitalidade grandes amigos!! Fazer novos amigos como o "Seu" Mário e Sílvia também não!!
Conhecer gente simpática como o atendente Luiz do Hotel La Espanhola e a Rosa em Assuncion, são as boas recordações que guardamos e nos movem para continuar a viajar.
Cotação utilizada: U$ 1,00 = Gs 4.400
Até amanhã!!!!!!!

2 comentários:

  1. Ei amigos!!!
    Passamos aqui para falar um oi, estamos acompanhando a viagem!!! Que leitoa, hein??? Linda!!!
    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá ,Gostei de ver as fotos.
    Continuem mandando notícias e fotos.
    Boa viagem!!!!

    ResponderExcluir

Grato por visitar o ViagemFamilia. Críticas, elogios e quaisquer comentários são desejados, desde que feitos em terminologia ética e adequada.

SE FIZER QUESTIONAMENTOS POR FAVOR DEIXE ALGUMA FORMA DE CONTATO PARA POSSIBILITAR A RESPOSTA, COMO E-MAIL, POR EXEMPLO