Viagem Família______________________________________

.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Curitiba-PR a São Miguel das Missões-RS

Curitiba-PR a São Miguel das Missões-RS
25 de Dezembro de 2009




Saímos de Curitiba às 09 horas e seguimos rumo a Araucária pela rodovia do Xisto.
Alguns quilômetros depois nosso espirito natalino se fez presente: uma família empurrava um táxi numa subida ! Era hora de testar o "cambão" do Maritaca.... Eba ... ele funcionou e assim rebocamos Luciano Maria e suas filhas adolescentes até Horizonte ainda no PR.



Depois de muita chuva e estradas horrorosas (apesar de pedagiadas) chegamos ao nosso destino de hoje, rodando 870 km, preparando uma ceia natalina enquanto a familia LEP assistia ao espetáculo de luz e som nas ruínas seculares de São Miguel das Missões.



O Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo é um conjunto de ruínas da antiga redução de São Miguel Ancanjo, e um dos principais vestígios do período das Missões Jesuíticas dos Guarani em todo o mundo, localizado no pequeno município de São Miguel das Missões, no Noroeste do Rio Grande do Sul. O sítio , comumente chamado de ruínas de São Miguel das Missões, é considerado Patrimônio Mundial pelo UNESCO, juntamente com as ruínas no lado argentino de San Ignacio Miní, Santa Ana, Nossa Senhora de Loreto e Santa María Mayor, desde 1983. A construção foi edificada no século XVIII, entre 1735 e 1745. O lugar é visitado por turistas de todo mundo, especialmente da Argentina, Paraguai, Uruguai e países da Europa. O sítio faz parte do roteiro internacional Iguassu-Missões.


4 comentários:

  1. Olá "Viagem em Família", estamos adorando saber como estão e onde estão. É um jeitinho de viajarmos junto com vcs. estamos aguardando fotos.
    bjs, com carinho
    família Baldioti

    ResponderExcluir
  2. Amigos:
    Estou com vocês!
    Que Deus proteja e abençoe este lindo projeto.
    Um abraço!
    Cid

    ResponderExcluir
  3. Olá Vocês !!!!

    Só chegamos agora de viagem, recebemos seu e-mail e estamos seguindo a viagem de vocês. Que ótima maneira de começar 2010 !!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá a todos!!
    Que bela viagem a de vocês. Em fevereiro/2011 vou fazer o mesmo roteiro, saindo também de Curitiba.
    Gostaria de saber se vocês visitaram as missões localizadas no Paraguai e se entraram lá de carro.
    Já fui p/ o Paraguay varias vezes de carro (inclusive 2 vezes p/ Assunção) e sei como os guardas de lá adoram uma "propina".
    Vocês tiveram algum problema ou contratempo no Paraguay? Como está a situação por lá (segurança, estradas, polícia, etc).
    Agradeço as informações. Marcelo.

    ResponderExcluir

Grato por visitar o ViagemFamilia. Críticas, elogios e quaisquer comentários são desejados, desde que feitos em terminologia ética e adequada.

SE FIZER QUESTIONAMENTOS POR FAVOR DEIXE ALGUMA FORMA DE CONTATO PARA POSSIBILITAR A RESPOSTA, COMO E-MAIL, POR EXEMPLO