Viagem Família______________________________________

.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Mendoza - Santiago

Mendoza / Santiago
28 e 29 de Dezembro

As temperaturas estão elevadas até aqui!
Em Corrientes, Posadas e Córdoba chegamos a pegar mais de 39 °C !!!
Muita água está sendo consumida.


Plaza España - Mendoza

Chegando em Mendoza, já no pé da Cordilheira dos Andes a temperatura continua bastante alta: por volta dos 33° C. No caminho para Santiago há muitas atrações. A melhor ou maior é sem dúvida, o Pico Aconcágua, com seus 6960m de altitude. Na estrada já se consegue avistá-lo, magestoso!!


Maritaca na cola do Aconcágua

Seguimos em direção a ele, passando por:
  • Los Penitentes - estação de esqui argentina
  • Ponte del Inca - formação rochosa natural em que a água e a rocha é amarelada em função da alta concentração de enxofre. Ela é muito mais bonita ao vivo que nas fotos! Tem um vão de aproximadamente, uns 25 metros de extensão e 50 metros de altura onde o rio Tupulgato desce formando pequenas cachoeiras. Na década de 1940 foi construído lá um hotel depois destruído por uma avalanche, restando apenas as suas ruínas.
  • Parque Provincial Aconcágua - onde se paga um pequena taxa de entrada e se pode percorrer uns 600 metros de trilha para observar o pico  e algumas lagunas! O início da escalada pelo Oeste é aqui! Fomos supreendidos pela chegada de um expedição, com a tropa de mulas se aproximando! (essa rota é chamada de Rota Normal - mais fácil - e o início da escalada  acontece a partir da Plaza de Mulas (4230m) -> sao necessários de 2 a 3 dias para ir até lá.

                                             Puente del Inca                                                    Los Penitentes



Continuando a subida, vislumbramos muitos picos lindos e pouca neve! Chegamos à divisa às 17h40, fazendo apostas de quanto tempo levaríamos para atravessá-la.

Edu atravessando o Paso "Los Libertadores"

Fomos felizes ! Apenas 1 hora depois, começamos a descida dos Caracoles, parando em Portilho - um hotel luxuosíssimo que fica às margens da Lagunda del Inca. Parada para fotos! Mas muitas paradas até Santiago, pois a descida, cheia de curvas em U, é espetacular!!


                                                                Portillo                                                             Los Caracoles

Chegamos em Santiago por volta das 22:30 e com a ajuda do GPS (Garmin) e muitas perguntas pelo caminho, chegamos na porta de nossa pousada!!! Agora é so comer e relaxar !!


pouco antes de Santiago

Um comentário:

  1. Lindas as fotos!!!

    Boa diversão, aproveitem e façam uma "perna" do rally Dakar...

    Obrigado pelos parabéns!!!

    Bjs,
    Miguel

    ResponderExcluir

Grato por visitar o ViagemFamilia. Críticas, elogios e quaisquer comentários são desejados, desde que feitos em terminologia ética e adequada.

SE FIZER QUESTIONAMENTOS POR FAVOR DEIXE ALGUMA FORMA DE CONTATO PARA POSSIBILITAR A RESPOSTA, COMO E-MAIL, POR EXEMPLO