Viagem Família______________________________________

.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Minas - Uruguai a Picada Café - RS - Brasil

Dia 21 de janeiro de 2015
Saindo de Minas (Uruguai), entrando no Brasil e chegando a Picada Café (RS - Brasil)


Após uma noite meio agitada (nos fundos do hotel há um supermercado e a câmara fria do mesmo fez um barulhão a partir das 5h da manhã!) tomamos nosso café e saímos, rumo a cidade chamada  Treinta y Três, pela Ruta 8 e de lá pegamos a Ruta 18, até Rio Branco, divisa com Jaguarão, no Rio Grande do Sul. Realizamos os trâmites aduaneiros, que foram bem rápidos e sem revista, (os fiscais nem se dignaram a sair de suas cadeiras)e entramos em nosso país por uma ponte histórica muito bonita.
Ainda em Rio Branco, Uruguai

Atravessando a ponte sobre o Rio Jaguarão

Já no Brasil, em Jaguarão RS
Depois de muitos pedágios no Uruguai consultamos o mapa e vimos que na BR 116 (onde estávamos) há pedágios também! Para nossa surpresa, no entanto, todos os pedágios da BR 116, no Rio Grande do Sul, foram desativados e atualmente é o Exército Brasileiro quem está fazendo a manutenção da rodovia. Assim seguimos sem ter mais uma despesa com o objetivo de alcançar hoje a serra gaucha.
Abastecemos próximo de Pelotas decidindo mudar nosso roteiro original (que ia pela BR101), fugindo do trânsito do litoral em plena temporada de verão e subindo a serra gaúcha.
Passando sobre o rio Guaíba, com Porto Alegre ao fundo
BR 116- trecho de subida próximo à Nova Petrópolis
Contornamos Porto Alegre na hora do rush debaixo de chuva fina e seguimos em direção a Nova Petrópolis, optando por dormir em Picada Café, cidadezinha localizada  10 km antes de Nova Petrópolis. Que achado! A única pousada da cidade fica num local maravilhoso. Ao chegarmos ao local, Pousada Camponesa (www.pousadacamponesa.com.br) fomos prontamente atendidos pelo Miguel, que providenciou nosso pernoite e dois ambientes: um quarto para 3 pessoas por R$ 130,00 e uma cabana para 8 por R$ 240,00 para 4 pessoas! Além do atendimento ótimo, o local possui uma infra-estrutura super legal, contando com churrasqueira, jardim, estacionamento, e um ótimo café da manhã incluido..
No jardim da pousada
Para jantar, subimos mais um pouco a serra (uns 10km) até Nova Petrópolis, onde jantamos no Tulipa's Café (www.tulipascafe.com.br), com direito a delicioso a la minuta (arroz, feijão, batata frita, bife e salada). Na volta para casa, aproveitamos para curtir o ar da serra e o silêncio da noite.

Começou a bater uma tristeza, pois amanhã vamos nos separar: as férias dos CLAM estão acabando e eles ainda precisam voltar à Minas (Gerais, no Brasil!)

Dia 22 de janeiro de 2015
Dia da despedida -  Picada Café RS a ... três lugares distintos!


Pela manhã, após um delicioso café da manhã, continuamos a viagem, parando em alguns quiosques à beira da estrada, para comprar salames, queijos, facas, uvas, etc e tal... até parecia que não havíamos comprado nada nos últimos 20 dias!!!! Nossa recomendação positiva para esse trecho da BR 116! Além da estrada ser belíssima com lugares e paisagens que convidam a uma parada, há diversos comércios de produtos coloniais a beira da estrada com preços convidativos e produtos idem!!
Fruteira e Lanches D'Mimo - BR116, km 188
Estava chegando a hora de nos separarmos... na altura de Lages, SC, fizemos nosso "bota fora"! Os CLAM seguiram pela BR 116 até Curitiba e nós, os Abutres e os Garças, descemos a SC 282, até Floripa. De Florianópolis até onde decidimos jantar juntos, pela última vez nessa viagem, em Itapema.foram mais 70 km, nos quais ficamos recordando a bela viagem que estava acabando.Aventuras, amizades, experiências e vivências que não tem preço! Isso nos motiva cada vez mais para a próxima viagem, que esperamos seja em breve.


Restaurante Segredos do Mar - Itapema SC
www.facebook.com/pages/Restaurante-Segredos-do-Mar-Itapema
Após 23 dias de muitas aventuras, paisagens maravilhosas e 11 mil quilômetros rodados, terminamos mais uma maravilhosa etapa do Viagem Família!!!
Espero que todos tenham curtido nossas histórias! Até a próxima!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por visitar o ViagemFamilia. Críticas, elogios e quaisquer comentários são desejados, desde que feitos em terminologia ética e adequada.

SE FIZER QUESTIONAMENTOS POR FAVOR DEIXE ALGUMA FORMA DE CONTATO PARA POSSIBILITAR A RESPOSTA, COMO E-MAIL, POR EXEMPLO