Viagem Família______________________________________

.

sábado, 14 de fevereiro de 2015

San Carlos de Bariloche - Rio Negro a Esquel - Chubut (ARG)

Dia 12 de janeiro de 2015
Saindo de Dina Huapi, passando por San Carlos de Bariloche (Rio Negro) chegando a Esquel (Chubut) - ARG


     Marcos amanheceu se sentindo um pouco melhor. Após o café, reunimo-nos e seguimos até Bariloche fazendo o Circuito Chico, percorrendo a Av. Exequiel Bustillo - RN237 - percorrendo as margens do lago, com suas praias e visuais interessantes. Há inúmeras cervejarias artesanais na região, sendo uma boa opção pra quem gosta de cervejas. O percurso todo tem aproximadamente 65 km, sendo necessário meio dia para percorrê-lo.

Bariloche provém do mapuche "Vuriloche" que significa "povo de trás da montanha". A cidade foi fundada em 1895, pelo alemão Carl Wiederhold que ali abriu um armazém. Sua principal atividade econômica é o turismo e hoje conta com aproximadamente 130 mil habitantes. Durante o inverno a cidade é procurada por turistas de todos os lugares para a prática de esqui.


Hotel Resort Llao-Llao

Lago Perito Moreno
Nossa primeira parada foi o Hotel Resort LLao- Llao (www.llaollao.com), 5 estrelas, chiquetérrimo, aos pés de muitos Cerros lindos, cujas diárias são de U$ 380 para casal (diária mais simples) e U$ 3300 para casal (suíte presidencial). A vista do lago Nahuel Huapi é bastante bonita e também se pode ver o Lago Perito Moreno.

Baía de onde sai o passeio de barco
Tabela de preços da empresa Cau Cau
Em frente ao Hotel localiza-se a empresa Cau Cau (www.islavictoriayarrayanes.com) de onde se pega um barco que faz o mesmo passeio pelo lago que havíamos visto em Villa la Angostura, porém o preço é superior. Há, ainda, as taxas de embarque que devem ser pagas à parte.
Vista do Punto Panorámico - RN 77
Continuando o passeio passamos por mais alguns miradores, Lago Escondido, Colonia Suiza, Cementerio del Montañes, chegando ao Cerro Campanario, O Alfredo, o Lucas, a Edu e o Douglas subiram a pé, enquanto o restante subiu de aerosillas, pagando $120 por pessoa. O visual lá de cima é simplesmente lindo! 
O visual desta região é realmente fantástico. Recomendamos fazer o Circuito Chile Chico que segue pela estrada entre as montanhas e lagos. Foi um dos pontos altos dessa nossa viagem, onde todos concordaram que é realmente muito bonito.


Dentro da Confiteria, em cima do cerro Campanario
Vista de cima do Cerro Campanario (1049 msnm)
Cerro Capilla, à esquerda

O silêncio só é quebrado pela fala das pessoas que por lá passam. O visual é um relax para os olhos e os sentidos! Após muitas fotos, tivemos de descer para continuar nossa viagem, visto que devemos dormir hoje em Esquel, que fica a 290 km de distância.
Seguindo a Esquel, pela Ruta 40
Chegamos ao anoitecer e tivemos um pouco de dificuldade em encontrar pouso. Acabamos alugando uma cabaña, do Mauro, chamada Punto Sur, onde Douglas e Pedro dormiram em colchões infláveis, na sala. O valor pago ficou em $655 para 4 pessoas. Seguimos para o centro da cidade para jantar e achamos o Restaurante Parilla da Maria, onde o Marcos conseguiu comer pela primeira vez em três dias depois da intoxicação alimentar ocorrida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por visitar o ViagemFamilia. Críticas, elogios e quaisquer comentários são desejados, desde que feitos em terminologia ética e adequada.

SE FIZER QUESTIONAMENTOS POR FAVOR DEIXE ALGUMA FORMA DE CONTATO PARA POSSIBILITAR A RESPOSTA, COMO E-MAIL, POR EXEMPLO