quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Junin de los Andes - Neuquén (ARG) a Frutillar (CHILE)

Dia 09 de janeiro de 2015
Junin de los Andes, passando por San Martín de los Andes, chegando a Frutillar, já no Chile

Lago Lacar - San Martín de los Andes

Após o café da manhã os Garças e o Lucas seguiram até a cabaña onde estavam os outros membros do Viagem Família para que seguíssemos viagem. Mais uns 40 km por estrada bem conhecida (Ruta 234), chegamos a San Martín de los Andes, onde abastecemos e compramos alguns adesivos no posto da rede ACA.

Lago Hermoso

Lago Falkner

Lago Traful
Fomos até as margens do Lago Lacar, onde tiramos algumas fotos e sempre pela Ruta 234/RN 40, entramos na área do Parque Nacional Nahuel Huapi, visitando os lagos Hermoso, Falkner, Traful, Correntoso, Espejo e Totoral, seguindo 16 km pela Ruta 231 para a Aduana com o Chile - Paso Cardenal Antonio Samore (antigo Puyehue).
Lago Correntoso

Durante a "sessão de fotos", encontramos o casal de bikers, Fanny e Tom, argentinos de Missiones (Puerto Iguaçu) e que estão indo até Ushuaia.

Tom e Fanny dando uma voltinha logo ali, em Ushuaia

Lago Espejo
Seguindo em direção ao Paso, como havia dois ônibus, tivemos que esperar na fila, por uns 15 min aproximadamente, para daí seguirmos até a Aduana propriamente dita.

Feitos os trâmites, após termos de retirar TUDO do porta-malas, seguimos, já no Chile, pela 215CH, até o Lago Puyehue ( na cidade de Entre Lagos) e dali até a cidade de Osorno, pegando a Ruta 5 sentido Sul, até Frutillar, percorrendo 340 km.

Região de Entre Rios. Vista do Vulcão Osorno com rolos de feno embalados ("marshmallows")

Lago Puyehue

Já em Frutillar...
Viagem Família às margens do lago Llanquihue
... aproveitamos pra tirar milhares de fotos do Osorno ao entardecer!

Museu Colonial Alemão

"Bombeiros" - os nomes de muitos locais são em, alemão

Frutillar foi fundada por Vicente Pérez Rosales, em 1856, e seu nome significa "a joia do sul da República". Foi colonizada por alemães e sua presença é percebida nas ruas e outros locais, cujos nomes são alemães. É um charme!!!

Resolvemos jantar "em casa": uma bela macarronada com salsichas no molho misto (queijo e tomate).