Viagem Família______________________________________

.

domingo, 5 de janeiro de 2014

Santiago - Chile Parte 2

04 de janeiro de 2014


Após o café da manhã, o Marcos saiu pra procurar pneus para o Garça e nós ficamos em casa... aproveitei colocar as postagens em ordem!
Aí pelas 13h, ele voltou com o almoço (e sem os pneus, pois o preço não estava satisfatório) e, depois da siesta, saímos - só o casal Marcos e Mari - para dar uma volta no Museu Colonial, anexo à Iglesia de San Francisco. Chegamos às 17h e descobrimos que já havia fechado, pois hoje, excepcionalmente será servido um jantar para os homeless e assim, o Museu foi fechado mais cedo! Gentilmente nos foi concedido passear pela área interna para tirarmos algumas fotos da arquitetura da igreja e hall lateral. Uma beleza de construção!!!



A igreja é o prédio mais antigo da cidade, construído em meados de 1500 e sua nave central resistiu bravamente aos terremotos, mantendo-se intacta. Sua estrutura é semelhante ás igrejas das missões jesuíticas, com nave central e corredores laterais, que foram reconstruídos no séc. XVIII. Muitos afrescos estão incompletos, mas a solidez da edificação é visível e sentida. As paredes têm mais de 1,60m de largura... coisa linda! Desde 1951 é considerado Monumento Nacional e a partir de 1998, é Patrimônio da Humanidade.




Dali, seguimos até o Palácio de la Moneda, para tentarmos visitá-lo por dentro. Infelizmente as obras em sua fachada e arredores nos impediram e seguimos até o centro Cultural de la Moneda, que fica em seu subsolo e onde há exposições e lojas com souvenirs diversos. O preço para assistir a exposição italiana era de $ 4000 por pessoa e decidimos não vê-la, pois não era de nosso interesse. Assim, olhamos e passeamos pela área geral.




Na volta para casa, passamos em uma panaderia para comprar uma torta que acompanharia nossas empanadas no jantar e aproveitamos para passar no mercado para adquirir água e outros itens.
Voltando pra casa, fomos até o terraço tomar uma banho de pileta (piscina)!!!! Delícia! Estamos ficando chiques: já é nossa terceira hospedagem com piscina!


Hoje, ao contrário de ontem, a visibilidade da cidade está bastante baixa, com uma névoa espessa de poluentes sobre a cidade, impedindo a vista das montanhas e da cidade em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por visitar o ViagemFamilia. Críticas, elogios e quaisquer comentários são desejados, desde que feitos em terminologia ética e adequada.

SE FIZER QUESTIONAMENTOS POR FAVOR DEIXE ALGUMA FORMA DE CONTATO PARA POSSIBILITAR A RESPOSTA, COMO E-MAIL, POR EXEMPLO