Viagem Família______________________________________

.

sábado, 18 de setembro de 2010

Clean Up The World - Barra Velha SC

Barra Velha SC
19 de setembro de 2010

Nesse sábado, dia 19, aconteceu o Dia Mundial da limpeza das Praias e Rios, uma campanha realizada através da ONG International Ocean Conservancy que promoveu o International Coastal Clean Up.














Barra Velha esteve incluído nesse movimento e nós, do ViagemFamília, fomos convidados a participar. Esse movimento visa fazer a coleta, seleção e catalogação (com pesagem) de todo lixo - reciclável ou não -encontrado em nosso litoral, na
restinga e na faixa de areia.

Os dados coletados serão enviados para a ONG OC, que fará a compilação e posterior divulgação de tudo que ocorre no mundo em relação ao lixo e à poluição que ocorre nas margens dos rios e oceanos.

Como um dos lemas do ViagemFamília é a preservação da natureza e ecologia como um todo, ficamos muito satisfeitos e felizes em participar, apesar da tristeza com a grande quantidade e variedade de lixo encontrados em "nosso lar". Na faixa de praia que fica em frente a nossa casa (de uns 1000m), foram coletados aproximadamente, 200 kg de lixo.

Também encontramos um exemplar de Tartaruga Cabeçuda, de aproximadamente 67 cm de comprimento, morto, provavelmente por redes de pesca, pois essa espécie não ocorre na faixa de rebentação e areia.





Um comentário:

  1. olá! bom trabalho MMDN!
    dando uma passadinha... o.o lembranças da Bahia (e um pouquinho de sol)!!
    esther

    ResponderExcluir

Grato por visitar o ViagemFamilia. Críticas, elogios e quaisquer comentários são desejados, desde que feitos em terminologia ética e adequada.

SE FIZER QUESTIONAMENTOS POR FAVOR DEIXE ALGUMA FORMA DE CONTATO PARA POSSIBILITAR A RESPOSTA, COMO E-MAIL, POR EXEMPLO