Viagem Família______________________________________

.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Rumo a Carolina - Chapada das Mesas - Maranhão

Dia 15/janeiro/2016
Palafitas da Ilhinha, em São Luís (MA)
Ao deixarmos o hotel, pela manhã, ainda aproveitamos pra ver alguns cartões postais da capital. Tiramos algumas fotos na Pedra da Memória, que fica em frente ao Palácio dos Leões, na orla. E ainda vimos a Igreja dos Remédios, no alto do morro.
Baía de São Marcos

Pedra da Memória, ao fundo, Palácio dos Leões
Palácio dos Leões: sede do Governo Estadual

Igreja dos Remédios
Hoje temos um pouco mais de 500 km a percorrer indo em direção à Chapada das Mesas, que ainda não é Parque Nacional, mas possui reservas e áreas de proteção ambiental. Fomos surpreendidos pelas péssimas condições da estrada... em 3 horas conseguimos percorrer pouco mais de 100 km!!! Muitos buracos na pista, lombadas sem fim a cada localidade e tráfego de veículos pesados!! Foi realmente um dia cansativo!
Esperávamos chegar a Imperatriz (1862), segunda cidade mais populosa do Maranhão, mas tendo em vista a rodovia horrorosa que percorremos ao longo do dia, acabamos ficando em Açailândia, distante 70 km de Imperatriz.
Estrada de Ferro Carajás
Açailândia é um importante polo siderúrgico nesta região e o escoamento de sua produção passa pela estrada de ferro Carajás. Possui 5 grandes siderúrgicas e também muito gado bovino e estas são as principais fontes de renda do município, que conta com pouco mais de 110 mil habitantes.


Após pesquisarmos os preços de algumas pousadas e hotéis, acabamos ficando no Hotel Brasil, por R$ 80,00 o pernoite com café da manhã. Aqui também não há opção de acampamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por visitar o ViagemFamilia. Críticas, elogios e quaisquer comentários são desejados, desde que feitos em terminologia ética e adequada.

SE FIZER QUESTIONAMENTOS POR FAVOR DEIXE ALGUMA FORMA DE CONTATO PARA POSSIBILITAR A RESPOSTA, COMO E-MAIL, POR EXEMPLO