Viagem Família______________________________________

.

terça-feira, 31 de março de 2015

Pedro Luro, Mar Del Plata a Maipú - província de Buenos Aires

17 de janeiro de 2015
Pedro Luro a Maipú, passando por Mar Del Plata



Amanheceu um lindo dia e antes de seguirmos viagem fomos ver o Fortín Mercedes, local onde ocorreu a Conquista da Patagônia, em 1833. A reconstrução do forte, com fosso e canhões manteve seu aspecto original e hoje fica ao lado da Basílica María Auxiliadora, local de peregrinação religiosa. No local existem muitos cães soltos, de todos os tamanhos. São dóceis  e estão acostumados com visitantes, desta forma fique tranquilo.

O Fortín Mercedes é um centro religioso, histórico e cultural. É um importante centro de peregrinação religiosa dessa parte da Argentina, atraindo milhares de fiéis durante todo o ano. Sua fundação remonta ao estabelecimento da primeira missão salesiana construída junto ao forte militar, em 1895. Nesta Basílica se encontra o mausoléu de Ceferino Namuncurá (Índio Santo), que foi beatificado em 2007 pelo Papa Bento XVI.



Depois da visita ao Fortín, retomamos o caminho rumo a Mar del Plata, onde pretendíamos dormir. Seguimos pela Ruta 3 até Tres Arroyos, onde tomamos rumo leste na Ruta 228 até Necochea e dali, pela Ruta 88 até Mar Del Plata.
Lá chegando, descobrimos que a cidade balneário estava lotada, pois era sábado e tinha jogo do Boca. Após inúmeras tentativas de busca de local para pernoite, desistimos e resolvemos seguir adiante, mais 130 quilômetros, até Maipú, não sem antes ao menos dar uma olhada na orla marítima de Mar Del Plata.


A cidade possui mais de 500 mil habitantes e estava um verdadeiro formigueiro. Onde se olhava havia centenas de pessoas. Mar del Plata é um dos mais importantes e famosos balneários da Argentina. Durante a temporada de verão, como agora, fica lotada de turistas de toda parte. Tem ótima estrutura turística, mas convém fazer reservas de hospedagem se quiser se hospedar aqui, principalmente no verão.
O nome Mar Del Plata foi dado por Patrício Peralta Ramos, cuja data da fundação é 1874.
Após o rápido tour, seguimos agora pela Ruta 2 em direção a Buenos Aires, parando em Maipú.


Como havia apenas um hotel na cidade, nos hospedamos lá!!! O Residencial Munich ($680 para 4 pessoas) ficava próximo da esquina onde estava o restaurante El Abuelo, onde jantamos gostosamente. Fique atento ao serviço: os pratos são saborosos e têm preços adequados, mas nem sempre os pedidos vêm certo, gerando algum conflito. Aproveite para adquirir ali mesmo algumas botellas de vinho. Boas marcas, uvas consagradas e preços atrativos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por visitar o ViagemFamilia. Críticas, elogios e quaisquer comentários são desejados, desde que feitos em terminologia ética e adequada.

SE FIZER QUESTIONAMENTOS POR FAVOR DEIXE ALGUMA FORMA DE CONTATO PARA POSSIBILITAR A RESPOSTA, COMO E-MAIL, POR EXEMPLO