Viagem Família______________________________________

.

domingo, 25 de janeiro de 2015

Curitiba(PR) - Tenente Portela(RS)

 31-12-2014
Curitiba a Tenente Portela




Obaaaaaaaaaaaa...

Finalmente ferias! Estamos saindo de viagem hoje, e desta vez o grupo segue completo: as famílias CLAM, LEP e MMDN. Somos o Viagem Família completo com os seus 11 integrantes originais. Saímos de Curitiba "pontualmente atrasados" às 9h, seguindo via Rodovia do Xisto - BR476 - passando por Araucária, Contenda, Lapa, São Mateus, União da Vitória, e outras, pois nossa meta de hoje é chegar ao noroeste do RS, na cidade de Tenente Portela, num percurso de aproximadamente 650 km.

Nesse percurso enfrentamos quase todos os tipos de clima: frio, chuva em diversas intensidades, neblina, sol, calor,.... Só faltou neve!!!

Para ganhar tempo, lanchamos nos próprios carros - sanduíches!



Chegamos ao nosso destino às 18h30min, com chuva, e logo fomos preparar nossa ceia, visto que na cidade não haveria nenhum lugar aberto para cearmos! No Salto Grande Turis Hotel, onde já estivemos outras 3 vezes, cozinhamos arroz festivo, com nozes, uvas passas, pimentão e cenouras, salada de tomate cereja e palmitos. A  farofa o tender e o lombo já previamente preparados e assados pelos Garças em Curitiba, viajaram conosco devidamente embalados apenas sendo revigorados antes da ceia. Estava tudo uma delícia!!



Ficamos esperando a meia noite, nos alastrando e tomando conta de todos os espaços do hotel rsrsrsrsrsrsr Imaginem 11 pessoas mexendo na cozinha!



O brinde foi feito com muita animação e alegria no salão de refeições do Grand Turis Hotel que nos foi gentilmente cedido pelo Carlos Alberto em contatos telefônicos anteriores a viagem. Conseguimos reativar inclusive o forno existente na cozinha do Hotel, que segundo nos informou o atendente Pablo, nunca funcionou. Tudo acompanhado de ventos uivantes e chuva intensa que aconteceu precisamente na virada do ano!!!
De qualquer forma uma pequena trégua no temporal ainda nos permitiu visualizar alguns fogos comemorando a chegada deste novo ano de 2015. FELIZ ANO NOVO A TODOS!!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por visitar o ViagemFamilia. Críticas, elogios e quaisquer comentários são desejados, desde que feitos em terminologia ética e adequada.

SE FIZER QUESTIONAMENTOS POR FAVOR DEIXE ALGUMA FORMA DE CONTATO PARA POSSIBILITAR A RESPOSTA, COMO E-MAIL, POR EXEMPLO