sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Portal do Bosque Alemão - Curitiba PR
26/DEZ/2013
Curitiba PR a Tenente Portela RS

Saímos de Curitiba por volta das 8h em direção à União da Vitória, via Rodovia do Xisto (BR 476). Pegamos muito movimento de caminhões e seguimos tranquilamente até o entroncamento com a BR 282, em direção a Xanxerê.
São Mateus PR
Por um descuido (eu, Mari, acabei dormindo!) perdemos a entrada para a BR 158 e assim, chegamos a São Miguel d’Oeste, onde abastecemos. Lá o proprietário do posto de combustíveis nos deu a sugestão de seguirmos até Itapiranga, distante 70 km ao Sul, já na divisa com o RS. Atravessamos o Rio Uruguai usando uma balsa (R$ 20,00 para camionetes) e, em poucos minutos, estávamos no RS, a caminho de Vista Gaúcha e Tenente Portela (terra do Salto Yucumã - ver postagens anteriores).
Vista do porto da cidade de Itapiranga SC em direção ao porto de Vista Gaúcha RS

Travessia de barca

Vista da cidade de Itapiranga SC, conhecida como berço da Oktoberfest

Estrada para Tenente Portela

Vista do rio Uruguai

Chegamos ao Salto Grande Turis Hotel - (55)3551-2656, onde já nos hospedamos algumas vezes e, depois de nos ajeitarmos, fomos até o Restaurante dos Amigos, próximo ao centro da cidade, onde nos deliciamos com um prato servido no disco de arado: bifes com queijo sobre espaguete, salada variada e batatas fritas. Simplesmente de-li-ci-o-so!!!

"Nosso lar" em Ten. Portela, atendidos novamente pelo Carlos Alberto

Tentamos acessar a internet, porém sem sucesso... assim, a postagem ficou para o dia seguinte, com atraso!