Viagem Família______________________________________

.

domingo, 26 de maio de 2013

Viagem Familia na BNT - Mercosul - 2013

Entrada da BNT-Mercosul 2013
Castelo das Nações-Parque Beto Carrero
A BTN (Bolsa de Negócios e Turismo) Mercosul 2013 aconteceu neste final de semana, nas dependências do Parque Temático Beto Carrero World, no município de Penha-SC, nos dias 24, 25 e 26 de maio.
Este evento é uma feira de negócios voltada exclusivamente a profissionais no ramo de turismo com o principal intuito de divulgar e fazer contatos nos mais diferentes segmentos de turismo nacional e estrangeiro. A BNT acontece desde 2010 no estado de Santa Catarina, notadamente no município de Penha, evidenciando o grande potencial turístico da região que, além das belezas naturais como praias e montanhas, tem se aprimorado no turismo de receptividade, incrementando o turismo gastronômico, religioso, rural e de aventura. A qualidade dos estabelecimentos hoteleiros e gastronômicos tem atraído grande número de pessoas ao sul do Brasil demonstrando uma natural valorização das inúmeras opções que se apresentam para públicos de todas as classes e idades. Nas edições anteriores a 2010, a Feira acontecia em alguns estados, podendo citar a Bahia e o Ceará.

Stand da Argentina-Patagônia
Recebendo a "benção".
                                                           

Aproximadamente 400 expositores de todos os lugares do Brasil e alguns destinos da América do Sul e até do Caribe se fizeram presentes, com grande destaque para o estado de Santa Catarina que contou com diversos stands de cidades, hotéis e regiões turísticas variadas. Pela primeira vez a cidade de Barra Velha está participando, com um belo stand já na entrada da feira, servindo como um belo cartão de visitas aos frequentadores dessa exposição. Ali está, à disposição do público, material impresso sobre as diversas opções gastronômicas, hoteleiras e turísticas que a cidade tem a oferecer, bem como degustação de produtos oriundos da região.
Stand de Barra Velha- Com as representantes da Festa Nacional do Pirão e da Secretaria de Turismo


A BNT-Mercosul não é aberta ao público em geral por se tratar de uma feira de negócios e contatos, sendo um marco inicial para a concretização destes negócios através da demonstração de atrações e serviços oferecidos. Os produtos que as cidades, estados, operadoras, hotéis e demais segmentos turísticos apresentam, aparecem em forma de brindes, folders, fotos, mídia eletrônica, degustações, lembranças e todo o tipo de material típico que remeta ao local a ser promovido. Também aconteceu, durante todo o evento, exposição de filmes promocionais de quase todos estados do país, com surpresas e visitas de personagens ilustres de filmes. Degusta-se de tudo, desde comidas típicas, doces, sucos, vinhos, queijos nas suas mais variadas formas e sabores, transformando o percorrer dos corredores num agradável coquetel gastronômico de cores e sabores.
Degustando um chazinho de coca no stand América Latina

Gato de Botas, fazendo arte durante apresentação de filme promocional
O Viagem Família esteve participando pela primeira vez do BNT-Mercosul, e fizemos muitos contatos com informações para futuras aventuras e opções de turismo, bem como aproveitamos para promover a nossa cidade de origem. Diversas parcerias tiveram início nesta feira e com grande possibilidade de virem a se tornar destinos a serem visitados e divulgados de uma forma alternativa e diferente, que é o nosso principal objetivo e trabalho. O turismo alternativo, aquele que não se limita a destinos já muito conhecidos e comerciais, é o nosso alvo. Queremos divulgar e alcançar um público um pouco mais exigente e que não queira apenas se limitar a visitar locais que todos conhecem e que viraram rotina e, por consequência, tiveram um gradual incremento de preços e serviços, muitas vezes subutilizados e desnecessários. O turismo de aventura ainda engatinha no Brasil, e isso não se refere a esportes radicais, mas sim desbravar e conhecer locais ainda selvagens ou preservados, de forma responsável e autossustentável. A natureza é e sempre foi um destino turístico por excelência, e por este motivo temos voltado nossas ações para este segmento ainda pouco ou mal explorado.


Separando e preparando material para as próximas aventuras e roteiros

3 comentários:

  1. Mostre Por favor o mais rapido possivel,informações sobre populaçåo,bandeira e coisas sobre o Mercosul hoje pessoais
    Obg a atenção!

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga Jéssica:
    Agradecemos a sua visita ao nosso site/blog.
    Estamos preparando postagens sobre diversos países da América do Sul. O Mercosul é apenas restrito a poucos integrantes e não funciona de forma satisfatória principalmente falando na questão turística. Os trâmites burrocráticos aduaneiros não são facilitados para países do Mercosul, descaracterizando todo o processo. Logo estaremos divulgando mais novidades.
    Grande abraço do Viagem Familia.

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga Jéssica:
    Agradecemos a sua visita ao nosso site/blog.
    Estamos preparando postagens sobre diversos países da América do Sul. O Mercosul é apenas restrito a poucos integrantes e não funciona de forma satisfatória principalmente falando na questão turística. Os trâmites burrocráticos aduaneiros não são facilitados para países do Mercosul, descaracterizando todo o processo. Logo estaremos divulgando mais novidades.
    Grande abraço do Viagem Familia.

    ResponderExcluir

Grato por visitar o ViagemFamilia. Críticas, elogios e quaisquer comentários são desejados, desde que feitos em terminologia ética e adequada.

SE FIZER QUESTIONAMENTOS POR FAVOR DEIXE ALGUMA FORMA DE CONTATO PARA POSSIBILITAR A RESPOSTA, COMO E-MAIL, POR EXEMPLO