______________________________________

.

.

.

sábado, 29 de dezembro de 2012

Viagem 2012/2013 - Chapada dos Guimarães - início da jornada

Dia 27/dezembro/2012 -
Saída de Curitiba (PR) até Mirassol (SP)

A época de férias chegou... delícia!!! Nossa aventura, nesse ano, será nacional! O destino é a Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso, mas para aproveitar o caminho, vamos conhecer o Parque Nacional das Emas, em GO, e a cidade de Nobres (MT), além de outros lugares bacanas já no trajeto de volta. Mas isso nós vamos detalhando no nosso diário. Portanto, nos acompanhem e curtam conosco essa aventura!!!

Saímos de Curitiba pontualmente atrasados, às 9h, e seguimos pela BR 277, rumo a Ponta Grossa e dali, para Castro e Jaguariaíva. Quase chegando em Jaguariaíva, estrada interrompida por um enorme congestionamento,  assim, pegamos outro trajeto e seguimos via Ventania até Ourinhos.
Almoço em Ibaiti (PR)
 De lá, passamos por Marília e entramos em São José do Rio Preto (SP). No caminho, muitas plantações de laranja, cana, banana, milho,... Nossa ideia inicial era de dormirmos nessa cidade, porém o alto custo e a falta de variedade em hospedagem nos levaram mais adiante, assim fomos até Mirassol, onde dormimos no Hotel Príncipe (017-3242-2029 ou 017-3253-0256) cuja proprietária chama-se Áurea - uma simpática senhora de uns 70 anos. Depois de negociado, o pernoite ficou por R$ 40,00 por pessoa. (em São José do Rio Preto, não conseguimos nada por menos de R$ 45,00 por pessoa, em hospedagem bem simples (sofrível) e ainda sem ar condicionado, ítem essencial nesse calorão!)

Para jantar, fomos até a praça principal da cidade, onde há traillers e bancas em que se servem sanduíches, crepes e outros lanches! Optamos pelo Sanduba's ( 017- 9111-7331 )que foi recomendado por uma família da cidade e que disse que o sanduíches deles é o melhor da cidade: eles estavam certos! Realmente, o sanduba é muito gostoso e grandão!!! Como a fome era grande, todos atacaram seus sanduíches regados a refrigerantes locais: Poty e Cotuba!!!




A família LEP ainda encarou um sorvete de sobremesa antes de dormir, já os MMDN seguiram para o Hotel, onde "morremos"!

Dia 28/dezembro/2012
Mirassol (SP) a Chapadão do Céu (GO)

No dia seguinte, às 8h, café da manhã simples, mas honesto!
Feitas as comprinhas básicas (água e pilhas) pegamos a estrada rumo a Votuporanga. Dali, seguimos até a divisa dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, onde há uma linda ponte rodoferroviária, sobre o rio Paraná, digna de muitas fotos e uma parada.


Depois, seguimos até Cassilândia, passando por milhares de km de plantações de soja, milho, cana... até onde a vista pode enxergar e a terra encontra o céu! Fizemos uma paradinha para descansar, lanchar e fazer um pipizinho próximo de Cassilândia (MS).

Mais dezenas de plantações de soja depois, chegamos a Chapadão do Sul e dali, até Chapadão do Céu, já no estado de Goiás. No caminho, encontramos emas à beira da estrada. Paramos pra tirar umas fotos.
Chegamos a Chapadão do Céu no começo da chuva e encontramos o Centro de Visitantes fechado, às 16h!!!! Decepção! Fomos até um hotel e lá não obtivemos nenhuma informação, pois o atendente não sabia de nada!
Fomos então até o Hotel Vitor (vitor_hotel@hotmail.com) às margens da estrada, onde o Júnior e a Bela(064-3634-1722 ou 3634-1013)  nos recepcionaram muito bem, além de já contactarem o guia regional, Edimar. Marcamos nosso passeio norturno para às 18h30min para nosso primeiro contato com o Parque Nacional das Emas, que durante a noite apresenta um fenômeno de Bioluminescência dos Cupinzeiros.



Acompanhem a nossa próxima postagem que abordará os 2 passeios do Viagem Família  no Parque Nacional das Emas.


2 comentários:

  1. Olá amigos!!
    Um Feliz Ano Novo para vocês e estaremos acompanhando esta viagem deliciosa!!
    Adoramos o lay out novo do blog e obrigada por nos colocarem no rol dos amigos recomendados!
    A novidade é o Parque Nacional das Emas, nunca vimos nenum relato deste lugar.
    Anciosos para saber!
    Em Nobres, não percam a flutuação no Rio Triste,e a Cachoeira Serra Azul, o guia Silvano, da SM Agência de Turismo nos fez um preço bem camarada. Quando fomos (em julho de 2010) a cidade ainda estava precária em termos de alimentação. Melhor reservar o jantar em algum restaurante antes.
    Um grande abraço!!!
    Marcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigos:
      Feliz Ano Novo pra vocês também!!! O passeio pelo Rio Triste terá que ficar pra próxima vez, pois o Movimento dos Sem Terra invadiu a Fazenda e a reintegração de posse só saiu no dia em que chegamos à Bom Jardim. Assim, o local está se reestruturando, pois muitos dos peixes grandes que eram observados durante a flutuação foram pescados pelo Movimento,...
      Reservamos e jantamos no Jeito Brasil, em Nobres,e a noite de Revellion foi divertidíssima e maravilhosa!!! Beijão,
      Mari

      Excluir

Grato por visitar o ViagemFamilia. Críticas, elogios e quaisquer comentários são desejados, desde que feitos em terminologia ética e adequada.

SE FIZER QUESTIONAMENTOS POR FAVOR DEIXE ALGUMA FORMA DE CONTATO PARA POSSIBILITAR A RESPOSTA, COMO E-MAIL, POR EXEMPLO